conecte-se conosco

Esportes

Prefeitura de Paranaguá apresenta balanço final da Copa Mundo do Futsal Sub-21 – Etapa Mundial

Coletiva de imprensa ocorreu na noite de quinta-feira, 25

Publicado

em

Na noite de quinta-feira, 25, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), realizou uma coletiva de imprensa na Arena Albertina Salmon para apresentar uma prestação de contas da Copa Mundo do Futsal Sub-21 – Etapa Mundial.

EQUIPES PARTICIPANTES

As equipes participantes da edição 2023 da competição internacional foram: Rio Branco Futsal (Paranaguá-BR), JEC/KRONA (Santa Catarina-BR), Magnus Futsal (Sorocaba-BR), Criciúma Futsal (Santa Catarina-BR), Barcelona (Espanha), Palma Futsal (Espanha), Hakoah (Austrália), Alma Futsal (Japão), Pacífico Futsal (Argentina), New York Equador (EUA), Torpedo Futsal (Rússia), Atlas Futsal (Colômbia), Olímpia Futsal (Paraguai), Pinocho (Argentina) e Futsal Club Toronto (Canadá).

SUCESSO NO EVENTO

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou o trabalho conjunto de todos que fizeram parte da organização e do sucesso do evento em mais um ano na Cidade-Mãe do Paraná. “Foi uma união de esforços que resultou na realização deste grande evento com total excelência. Todas as secretarias estiveram unidas, assim como a imprensa, todos os servidores, equipe Mundo do Futsal e a população nos mostrou que abraçou o evento ao lotar a Arena todos os dias. Isso prova mais uma vez que Paranaguá tem toda estrutura necessária para promover eventos dos mais diversos níveis”, destacou o prefeito.

O secretário Municipal de Esportes, Helton Ambrósio, agradeceu a todos os envolvidos que fizeram da Copa Mundo do Futsal um verdadeiro sucesso, dentro e fora das quadras da Arena Albertina Salmon. “Quando trabalhamos em conjunto, de forma a unir todos os setores para fazer do evento algo grandioso, atingimos níveis inimagináveis. E assim aconteceu, junto a todas as secretarias, equipe Sespor, equipe Mundo do Futsal, fizemos um grande evento na cidade, que ocorreu 100% dentro daquilo que foi planejado”, disse o secretário.

30 MIL PESSOAS

Em nove dias de evento, foram 38 jogos, que contaram com a presença de 30 mil pessoas que passaram pela Arena Albertina Salmon, incluindo cerca de 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Paranaguá, 60 alunos do Centro de Autismo, da Escola Eva Cavani, além da população PCD em geral. No total, 15 equipes de 10 países diferentes participaram da competição, contando com cerca de 300 atletas, 90 membros das comissões técnicas e 15 membros do staff Mundo do Futsal.

“Foi uma semana de um evento mundial importante. Nosso futsal foi muito bem representado pelo Rio Branco e todas as equipes que vieram do mundo afora. Todos os dias com lotação máxima na Arena Albertina Salmon. Arrecadação de alimentos, de ração, a parte social também importante, mas a vitrine que Paranaguá obteve mais uma vez foi importante para o mundo afora. A organização muito bem-feita. A decisão foi uma das melhores que a gente já viu com 10 gols”, disse o prefeito Marcelo Roque.

PARANAGUÁ PARA O MUNDO

Paranaguá esteve em destaque no mundo inteiro. Com transmissão ao vivo para Argentina, Japão, Colômbia, Rússia, Espanha e Brasil (Sportv, Mundo do Futsal, CBFS TV e CATVE), a competição atingiu milhões de pessoas. Para garantir a segurança de todos os presentes, a Secretaria de Segurança (Semseg), atuou no local e nas proximidades com 80 Guardas Civis Municipais, viaturas da ROMU, viatura chefe de equipe e viatura de área.

ALÉM DO ESPORTE

Tendo em vista que a Copa Mundo do Futsal vai muito além do esporte, a competição foi responsável por movimentar o setor econômico da cidade. Durante o evento, 25 ambulantes, 10 artesãos e cinco feirantes estiveram presentes comercializando os mais diversos tipos de produtos.

ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO E ALIMENTOS

Com o objetivo de ir muito além do esporte, a Copa Mundo do Futsal garantiu resultados significativos na arrecadação de alimentos para as famílias carentes do município e arrecadação de ração para entidades protetoras dos animais, uma iniciativa da primeira-dama, Amanda Roque.

No total, foram arrecadadas duas toneladas de ração, que contemplaram quatro entidades da cidade (ONG Amigos Protetores, Focinhos Carentes, Gata Angorá e Francisco Bernardone) e três toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias carentes.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá e Sespor

Em alta

plugins premium WordPress