A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, anunciou a construção do Meu Campinho na Praça Maria Alboitt Ramos, no bairro Serraria do Rocha, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) “Jurandir Rozendo de Lima”. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, na manhã de segunda-feira, 19.
De acordo com a Prefeitura, será construído um espaço moderno para proporcionar um ambiente de lazer para as famílias da região e incentivar a prática de esporte. O prazo total de execução da obra é de 180 dias e o investimento da Prefeitura no bairro Serraria do Rocha é de mais de R$ 619 mil, sendo 50% do valor repassado pelo Governo do Estado.
![Prefeitura de Paranaguá anuncia construção do Meu Campinho no bairro Serraria do Rocha 2 7a0ciqyy](https://folhadolitoral.com.br/wp-content/uploads/2023/06/7a0ciqyy.jpg)
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, disse que este será o 13.º projeto Meu Campinho, uma iniciativa social, que incentiva a prática esportiva. “O projeto já está espalhado por toda Paranaguá, em vários bairros populosos e a Serraria também estava precisando. Logo vamos inaugurar no campo do Cruzeiro, nos festejos dos 375 anos da cidade”, adiantou o prefeito.
O secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio, afirmou que o projeto tem trazido bons resultados nas comunidades. “Principalmente nos bairros mais afastados e eu não tenho dúvida de que na Serraria não será diferente. Os bairros utilizam para fazer aulas de ginástica, para fazer aulas de futebol para as crianças, e assim eles têm ficado lotados, durante a semana com as atividades e aos fins de semana com as famílias”, enfatizou Helton.
Segundo ele, a tendência é de que mais projetos esportivos sejam realizados com a implantação do Meu Campinho em outros bairros.
![Prefeitura de Paranaguá anuncia construção do Meu Campinho no bairro Serraria do Rocha 3 l494qdi4](https://folhadolitoral.com.br/wp-content/uploads/2023/06/l494qdi4.jpg)
O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Delfino, frisou que a construção é algo importante para a população, que deverá também zelar pelo espaço após finalizado. “A secretaria realiza a manutenção futura desse local, hoje pedimos pela conservação, pela boa utilização para conseguirmos manter e para que o máximo de pessoas possa utilizá-lo”, disse Diego.