Na tarde de terça-feira, 21, o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete o presidente da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Paranaguá (APAF), Erik Pereira do Rosário, que é policial militar de carreira e comanda o projeto em Paranaguá com o apoio do município.
O prefeito garantiu a continuidade da iniciativa em 2017, a qual, no ano passado, alcançou mais de 270 crianças e adolescentes de Paranaguá, com participação em campeonatos estaduais e municipais.
"O projeto da APAF é importante para o esporte parnanguara, pois incentiva a prática de atividade física, afastando das drogas e das ruas centenas de crianças e adolescentes. Só temos que parabenizar o presidente Erik Pereira por comandar este projeto tão importante para o esporte parnanguara", afirma o prefeito. "A iniciativa tem o apoio do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, que é um parceiro de longa data da APAF", completa.
Mais do que a disputa de torneios, o projeto social consiste em aulas de futsal gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de Paranaguá. O município seguirá repassando recursos ao projeto por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, respeitando todos os preceitos legais, cedendo também o Ginásio Albertina Salmon para a realização dos treinos.
Marcelo Roque garantiu continuidade do projeto em 2017 ao presidente da APAF, Erik Pereira do Rosário
No final de 2016, a APAF conquistou as categorias Sub-7 e Sub-13 da II Taça Araucária de Futsal, realizada com times de Curitiba, Araucária e Região Metropolitana. Além disso, a equipe parnanguara participou de torneios municipais e da Taça Paraná, entre outras competições.
Secom-PMP
Fotos: divulgação