O prefeito Marcelo Roque, recebeu em seu gabinete, na manhã da segunda-feira, 29, as equipes de handebol da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), futsal da Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF) e vôlei da associação Novo Esporte do Litoral Paranaense (NELP) que representaram Paranaguá durante os Jogos da Juventude 2022 (JOJUPs).
A fase macrorregional da competição aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto, em Castro, e a Cidade-Mãe do Paraná esteve representada por quatro equipes (futsal masculino, handebol masculino, vôlei masculino e vôlei feminino), que conquistaram duas medalhas de ouro e duas de prata, resultado que garantiu a classificação do futsal e vôlei masculino para a fase final. Além disso, as equipes de handebol de areia (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino), também disputarão a fase final do JOJUPs após classificação antecipada.
Tendo em vista o constante destaque das equipes em competições dos mais diversos níveis, o prefeito Marcelo Roque destacou a importância do investimento no esporte da cidade para o desenvolvimento do futuro de jovens e crianças. “É muito gratificante ver que nossos jovens estão se dedicando e se destacando cada vez mais nas competições, isso mostra que as associações estão cumprindo seu papel em atuar além do cenário esportivo, atuando também no contexto social e tirando nossos jovens e crianças do tempo ocioso, o que é muito importante para que garantam um futuro brilhante”, afirmou Marcelo Roque.
Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, a conquista dos atletas representa a força parnanguara no cenário e mantém o município como referência em diversas modalidades.
“As equipes que estiveram nos representando através das associações que são contempladas pela Lei de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Paranaguá tem feito um belo trabalho na cidade. Estamos trilhando um caminho repleto de conquistas e isso é resultado do forte investimento que o prefeito Marcelo Roque vem fazendo no cenário esportivo do município, por isso só tenho a agradecer”, finalizou o secretário da pasta.
Com informações da Sespor