Esportes

Prefeito declara utilidade pública da Associação Ágatha de Vôlei de Praia

AVVP realiza trabalho voltado à prática de esporte e qualidade de vida para jovens e adultos em Paranaguá

4thb8vpl 1584472448

Objetivando fortalecer a parceria já existente entre o município e a Associação Ágatha de Vôlei de Praia (AVVP) de Paranaguá, que realiza um trabalho atendendo crianças e adultos em modalidades que vão além do vôlei de praia, chegando ao beach soccer e atividades funcionais, o prefeito Marcelo Roque assinou um decreto, na segunda-feira, 14, no qual declara a utilidade pública da associação, um projeto de iniciativa da atleta medalhista olímpica Ágatha Bednarczuk Rippel.

A declaração de utilidade pública é um reconhecimento oficial do município à entidade, algo que gera benefícios como isenção de taxas, possíveis imunidades fiscais, bem como fortalece a credibilidade para acessar verbas para a continuidade do trabalho social e esportivo.

“A Ágatha é uma atleta que leva o nome de Paranaguá para o mundo todo, e o projeto demonstra o carinho e comprometimento dela com a cidade. Em parceria com a prefeitura, a AVVP colabora na formação esportiva de centenas de crianças e adultos em Paranaguá, amparada com a Lei de Incentivo ao Esporte. Medalhista olímpica em 2016, ela é um orgulho para a nossa cidade, não só pelo esporte, como também pela sua responsabilidade social com Paranaguá”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

O projeto Ágatha Vôlei de Praia funciona no Aeroparque. Ele conta com três monitores, um professor e uma secretária, com quadra poliesportivas, prédio administrativo e espaço para os alunos, atendendo principalmente cidadãos da Ponta do Caju, CAIC, Vila São Vicente, entre outros. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), por meio do seu secretário, Darlan Macedo Janes.

Segundo a AAVP, cerca de 150 crianças recebem aulas de vôlei de praia, enquanto o beach soccer é ensinado para 100 jovens. Além disso, mais de 100 adultos são recebidos nas atividades funcionais que são realizadas três vezes por semana.

O presidente da AVVP, Renan Rippel, enfatizou a importância do ato para o crescimento do projeto. “É um orgulho ter este reconhecimento como utilidade pública. Isso mostra a credibilidade do nosso projeto que há oito anos vem fazendo o melhor para as crianças, adolescentes e adultos da cidade de Paranaguá. Além da satisfação e orgulho em ter esta credibilidade no município, isso nos ajuda muito e abre oportunidades para podermos buscar verbas estaduais, federais e exclusão de taxas municipais. Isso vem ajudar legalmente o projeto para poder continuar crescendo, em um momento que sabemos que é difícil”, disse Rippel, agradecendo a parceria. “Estamos felizes com esta utilidade pública e queremos buscar aumentar o projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, e felizes pelo prefeito Marcelo Roque estar ao nosso lado. Só temos a agradecer por estes oito anos de trabalho que desenvolvemos na cidade, e que venham mais anos bons e de conquistas”, completou. 

Sobre a Ágatha

Na última semana, ao lado de sua dupla, Eduarda Santos Lisboa, a "Duda", Ágatha conquistou o vice-campeonato do torneio feminino do Major Series de Fort Laudardale, realizado nos Estados Unidos. A atleta, que é de Paranaguá, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, contando com um currículo de peso: medalha de ouro no Circuito Mundial em 2015 e no Campeonato Mundial do mesmo ano, entre outras conquistas. Com família em Paranaguá, Ágatha visita constantemente a cidade e acompanha de perto o andamento do projeto da AAVP.

 

Foto%202%20 %20%20(1)

 

 

Local+Secom

Você também poderá gostar

Prefeito declara utilidade pública da Associação Ágatha de Vôlei de Praia

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.