Com treinos de segunda à quinta-feira, muitas pessoas de idades diversas têm praticado vôlei, no Ginásio Albertina Salmon. O técnico de voleibol, Egon Zeni Ribeiro, disse que os treinos são abertos a toda comunidade. “Temos hoje desde a iniciação com crianças de 9 a 13 anos, de ambos os sexos, temos o trabalho de rendimento que é para nascidos entre 2001 e 2004. Depois vem o adulto masculino e feminino”, explicou.
Alguns atletas estão se destacando e pensam em seguir carreira no esporte. “Existem alguns meninos e meninas que já até foram chamados para jogar em equipes de fora. Sempre orientamos para que se preparem, aguardem um pouco mais caso necessário porque lá fora é diferente e é importante que eles estejam maduros, preparados para o desafio”, ressaltou.
Uma das atletas já está em Curitiba. “Temos hoje, por exemplo, a atleta Jennifer que foi fazer teste no Clube Curitibano e, no dia seguinte, o técnico ligou para ela anunciando que já poderia ir porque jogaria pela federação. Está se destacando, foi a melhor atleta em sua categoria. Ficamos muito contentes com isso. A jovem recebeu, inclusive, bolsa de estudos e foi residir em Curitiba”, destacou. “Com certeza, novos talentos vão surgindo”, apostou.
Às segundas, quartas e sextas-feiras, os treinos são de rendimento e terças e quintas a iniciação com início às 14h. As inscrições são realizadas no próprio Ginásio Albertina Salmon, na Secretaria Municipal de Esportes.