conecte-se conosco

Esportes

Pescador de Pontal do Paraná vence três modalidades do Campeonato Brasileiro Costeira Race

Rodrigo Cordeiro ainda pegou o maior peixe da competição: uma pescada-amarela de 1,26 metro

Publicado

em

Foto: Rodrigo Cordeiro/Acervo Pessoal

Na quarta-feira, 4, a Prefeitura de Pontal do Paraná anunciou que o pescador esportivo Rodrigo Cordeiro, empresário e apaixonado por pesca, residente no município, conquistou três títulos no Campeonato Brasileiro Costeira Race na classificação geral de inverno, com competição realizada por pescadores de todo o Brasil. Em sua estreia na competição, Rodrigo não só obteve três troféus como também pegou o maior peixe do torneio. 

“Ele levou para casa os troféus nas categorias Brigadores, Esportivo e título geral, totalizando três títulos em um só campeonato. Rodrigo ainda pegou o maior peixe da competição: uma pescada-amarela de 1,26 metro. O campeonato, realizado online ao longo de dois meses, exigiu filmagens rigorosas desde a briga do peixe até a soltura, além do uso exclusivo de iscas artificiais”, informa a Prefeitura.

Circuito presencial em Pontal do Paraná

Cordeiro salienta que a intenção é que ocorra um circuito presencial da competição em Pontal do Paraná, algo que contribuirá para o turismo e divulgação do município para todo o Brasil. Durante sua atuação no campeonato, chamou a atenção o fato de que Rodrigo escolheu fazer o descarte estratégico de peixes grandes, entre eles um robalo de 1,04 metro, optando por peixes ainda maiores. 

“Essa estratégia destacou sua habilidade na escolha dos peixes e evidenciou a qualidade excepcional das águas de Pontal do Paraná. Ele se consolida como campeão e estrategista habilidoso na pesca esportiva, além de aspirar promover sua cidade e atrair entusiastas”, informa o município.


Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Publicidade






Em alta