Na noite de terça-feira, 11, a premiação dos primeiros colocados no ranking da 1.ª Copa Curitiba Ciclismo 2018. A solenidade foi realizada no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz. Na ocasião, foram homenageados os 10 melhores atletas de cada categoria.
Pela primeira vez foi criado um ranking, a partir da somatória dos pontos das quatro etapas da 1.ª Copa Curitiba. As competições foram promovidas pela Smelj com supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo.
O evento contou com a participação de parnanguaras recebendo premiação, são eles: Silvio Kadota, campeão categoria Máster B, Ari Gouveia, 3.º lugar categoria Máster C e Rafael Pires, categoria Máster A.
Os ciclistas falaram como foi estar recebendo a premiação. “Foi muito bom receber essa premiação. Foram premiados os melhores do Estado, após 4 etapas que ocorreram na cidade de Curitiba. O ciclismo do nosso Estado sempre esteve entre os melhores do País. Paranaguá também sempre se destacou entre os melhores. Além dessa Copa Curitiba de Ciclismo, também participamos de competições em Santa Catarina onde também sempre trazemos troféus. Isso é resultado de horas de treinos, muitos quilômetros rodados diariamente”, destaca Ari.
Silvio Kadota enfatiza que o objetivo foi alcançado. “Essa premiação de melhores do ano é resultado de duros treinos e competições vencidas em nível nacional, estar entre os grandes era o objetivo deste ano, para 2019 novas metas e mais competições. Dedico a premiação a minha esposa Adriana que muito me incentiva e ajuda, aos verdadeiros amigos e companheiros de pedal”, destaca o campeão.
Já Rafael Pires destacou que a competição teve nível alto. “Foram provas muito rápidas, bem organizadas, atletas muito fortes. Em 2019 vou treinar mais, para ser mais competitivo”, disse Pires.
Para 2019 estão programadas mais quatro etapas da Copa Curitiba e um novo ranking será criado. A primeira prova está marcada para o dia 24 de março, o Grande Prêmio de Curitiba.