Esportes

Parnanguaras são campeões pela Seleção Brasileira de Beach Soccer

Foi a primeira vez que atletas de Paranaguá representaram a Seleção Brasileira em uma competição

s0tgbudn 1584468901

A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquista mais um título importante: Campeã do Festival Mar e Playa 2017, o qual foi realizado na cidade de Cartagena de Índias, na Colômbia. 

Dois parnanguaras, além de pioneiros do Estado na Seleção Canarinho, também entram para a história da modalidade, escrevendo seus nomes na conquista. Trata-se de Donevan Mariano e Geraldo Pires que estrearam na Seleção Brasileira com o pé direito e levantaram o título do torneio.

Após um começo com dificuldades, sendo derrotada pela equipe do Antioquia Beach Soccer por 6 x 3, a representação brasileira superou a Seleção de Barranquilla por 5 x 0 e, nos pênaltis,  a equipe do Bolivar. Na segunda fase, houve o reencontro com a equipe de Antioquia quando a Seleção Brasileira encaixou seu jogo e superou seu adversário, construindo um placar de 8 x 1, indo à final e sagrando-se campeã sobre a forte equipe de Magdalena por 2×1.

“Para nós foi um momento único. Eu mesmo já me encontrava sem motivação no futebol e o Jeff Martins me resgatou acreditando no meu talento e me incentivando a voltar a fazer o que eu mais gosto. Graças a Deus fomos premiados com esse título que levo para história da minha vida”, enfatizou Donevan.

“Agradeço a minha família e aos meus amigos. Vestir a camisa da Seleção não tem sentimento igual, cantar o Hino Nacional e representar o País é sensacional”, destacou Geraldo Pires.

 

Foto%202%20 (14)
Donevan Mariano e Geraldo Pires estrearam na Seleção Brasileira com o pé direito e levantaram o título do torneio

 

O técnico Jeferson Martins também havia sido selecionado para atuar como auxiliar técnico.  “Infelizmente não pude embarcar devido a compromissos particulares, mas ficamos aqui na torcida. Os garotos escreveram seus nomes na história da modalidade sendo os primeiros paranaenses campeões na modalidade e provaram o que eu sempre acreditei”, destacou o técnico, enfatizando que "esses jovens têm talento e continuamos trabalhando e acreditando neles, pois desde que começamos lá em Matinhos em 2013, quando Deus colocou esse desejo em meu coração em fazer algo pela modalidade hoje está aí, nosso litoral é uma realidade”, comemora. 

A equipe brasileira foi comandada pelo professor Rogério Vilela, técnico do Clube Regatas Flamengo. A delegação foi chefiada por Andrey Valério, presidente da CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer).

 

Você também poderá gostar

Parnanguaras são campeões pela Seleção Brasileira de Beach Soccer

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.