A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquista mais um título importante: Campeã do Festival Mar e Playa 2017, o qual foi realizado na cidade de Cartagena de Índias, na Colômbia.
Dois parnanguaras, além de pioneiros do Estado na Seleção Canarinho, também entram para a história da modalidade, escrevendo seus nomes na conquista. Trata-se de Donevan Mariano e Geraldo Pires que estrearam na Seleção Brasileira com o pé direito e levantaram o título do torneio.
Após um começo com dificuldades, sendo derrotada pela equipe do Antioquia Beach Soccer por 6 x 3, a representação brasileira superou a Seleção de Barranquilla por 5 x 0 e, nos pênaltis, a equipe do Bolivar. Na segunda fase, houve o reencontro com a equipe de Antioquia quando a Seleção Brasileira encaixou seu jogo e superou seu adversário, construindo um placar de 8 x 1, indo à final e sagrando-se campeã sobre a forte equipe de Magdalena por 2×1.
“Para nós foi um momento único. Eu mesmo já me encontrava sem motivação no futebol e o Jeff Martins me resgatou acreditando no meu talento e me incentivando a voltar a fazer o que eu mais gosto. Graças a Deus fomos premiados com esse título que levo para história da minha vida”, enfatizou Donevan.
“Agradeço a minha família e aos meus amigos. Vestir a camisa da Seleção não tem sentimento igual, cantar o Hino Nacional e representar o País é sensacional”, destacou Geraldo Pires.
Donevan Mariano e Geraldo Pires estrearam na Seleção Brasileira com o pé direito e levantaram o título do torneio
O técnico Jeferson Martins também havia sido selecionado para atuar como auxiliar técnico. “Infelizmente não pude embarcar devido a compromissos particulares, mas ficamos aqui na torcida. Os garotos escreveram seus nomes na história da modalidade sendo os primeiros paranaenses campeões na modalidade e provaram o que eu sempre acreditei”, destacou o técnico, enfatizando que "esses jovens têm talento e continuamos trabalhando e acreditando neles, pois desde que começamos lá em Matinhos em 2013, quando Deus colocou esse desejo em meu coração em fazer algo pela modalidade hoje está aí, nosso litoral é uma realidade”, comemora.
A equipe brasileira foi comandada pelo professor Rogério Vilela, técnico do Clube Regatas Flamengo. A delegação foi chefiada por Andrey Valério, presidente da CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer).