Paranaguá em festa com a vitória do tri-campeão mundial de Jiu-Jítsu, categoria 15 anos, Robert Figueira Júnior, chamado carinhosamente de Juninho Pitbull que faturou o título de campeão da 1.ª etapa do Paranaense de Jiu-Jítsu com Quimono, na tarde deste domingo, 18, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.
Juninho Pitbull já na primeira luta venceu o atleta Bruno Santos, na categoria infanto-juvenil, pesado até 69 kg. Em seguida, disputou e venceu os oponentes da mesma chave. A grande final foi marcada para enfrentar o Gabriel, que foi vencido pelo Juninho Pitbull com a finalização de chave arm-lok, uma de suas marcas. Este é um golpe de jiu-jitsu que o campeão Juninho segurou o braço do adversário e colocou entre as pernas, ficando com o punho dele, seguro por suas mãos, dominando-o.
“Agradeço aos meus patrocinadores Paranaguá Saneamento, MB Marketing, academia de musculação World Athletic, ao meu técnico Ocimar OCS-JJ e aos meus pais, sem o apoio e incentivo deles não teria condições de trazer mais um título. Foi uma luta em que pude colocar as minhas técnicas em práticas e consegui manter meu jogo e saí com a vitória desta etapa e levar mais este título para a nossa cidade de Paranaguá”, disse o atleta Juninho Pitbull.
“A Paranaguá Saneamento parabeniza o Juninho por mais este título e pelo empenho dele nos treinos e nos estudos. Estamos felizes pois ele é um atleta jovem, disciplinado e com um potencial que desde o início acreditamos em sua carreira”, destaca o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo.
O atleta esteve em recente visita ao Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e ao secretário de esporte, Darlan, que na ocasião, orientaram o Juninho Pitbull sobre o projeto Bolsa Atleta do município.