O professor de Educação Física, Bruno Fontes, é o atual campeão brasileiro de fisiculturismo. A competição aconteceu no dia 26 de maio, no teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo.
Bruno competiu com atletas de sua categoria, de 80 a 85 quilos, conquistando o primeiro lugar no campeonato realizado pela NABBA/WFF (sigla que representa as federações). Bruno é natural de Paranaguá, participa de competições desde 2014, mas nos últimos três anos vem obtendo relevantes posições em competições.
“Primeiro participei da Copa Sul/Sudeste, na qual fui campeão no ano passado. Aquela vitória garantiu classificação para o brasileiro deste ano, no qual me consagrei campeão e me classifiquei agora para o mundial sul-americano e pro-mister universe. Como me classifiquei direto não vou precisar disputar o Sul-Americano. O meu próximo desafio agora vai ser o mundial dia 9 de novembro na Cidade do México”, conta o atleta.
DISCIPLINA E PREPARAÇÃO
Para chegar a esse nível, Bruno ressalta que é preciso ter muita disciplina em todos os sentidos, ou seja, não apenas nos treinos diários, como também na alimentação.
“Meu dia a dia como atleta se confunde um pouco com meu dia a dia como personal trainer. Como profissional de Educação Física, minha rotina é baseada em no mínimo seis refeições ao dia sendo que essas refeições são controladas e programadas em busca do meu objetivo que é a redução do percentual de gordura e aumento da massa muscular para competição e me enquadrar no peso da competição. No período da manhã, inicio com cardio, antes de trabalhar, ou seja, faço uma atividade cardiovascular, uma caminhada e no meu horário de almoço é o horário que eu treino”, explica.