Esportes

Parnanguara conquista título do Brasileiro Série D pelo Barra-SC

A equipe venceu fora de casa e no duelo de volta, em Itajaí, segurou o empate sem gols e confirmou o título nacional

01 1

Gabriel Brites iniciou sua trajetória no clube em 2021, pela equipe Sub-15 (Foto: Divulgação)

O parnanguara Gabriel Brites, de 36 anos, construiu uma trajetória de crescimento dentro do Barra Futebol Clube até chegar ao título inédito da Série D de 2025 no último sábado, 4.

Na competição, o Barra mostrou consistência desde a fase de grupos, avançando até o mata-mata com equilíbrio e intensidade. Passou por adversários duros, entre eles Cianorte e Inter de Limeira, até chegar à final contra o tradicional Santa Cruz. No primeiro jogo, em Recife, diante de mais de 45 mil pessoas, a equipe catarinense venceu de virada por 2 a 1. No duelo de volta, em Itajaí, segurou o empate sem gols e confirmou o título nacional.

Para Gabriel Brites, a conquista é o reconhecimento de anos de trabalho.

“Muito feliz, muito contente e principalmente muito realizado com esse título. Uma repercussão muito grande por ser um título brasileiro e ainda mais em cima de uma equipe de grande tradição no nosso futebol. Foram dois jogos extremamente difíceis, mas graças a Deus no final a gente foi coroado com esse título para ratificar ainda mais o nosso trabalho, toda a nossa dedicação, todo o esforço da comissão, dos atletas e de todo o clube. E, principalmente, dos nossos familiares, que estão conosco diariamente e sabem das nossas renúncias para seguir esse sonho”, destaca.

Futuro

O auxiliar parnanguara também projetou o futuro com otimismo.

“A projeção para o ano que vem é a melhor possível, um ano bem cheio, começando pelo estadual, agora com cenário nacional. Vamos entrar para ser campeões, pelo grupo que temos e pelos reforços que estão por vir. Além disso, teremos a Copa do Brasil, uma competição importante em que já começamos na terceira fase. A expectativa é a melhor possível para 2026”.

Gabriel fez questão de agradecer a todos os amigos, torcedores e familiares que estiveram ao seu lado, especialmente à esposa, presente nas vitórias e dificuldades da carreira. O parnanguara agora sonha alto.

“Agora vamos trabalhar para manter o Barra competitivo em Santa Catarina e consolidar o clube entre os protagonistas da Série C e das competições nacionais”.

Trajetória

Gabriel iniciou no clube em 2021, no Sub-15, que terminou em quarto lugar no Estadual. No ano seguinte, subiu ao Sub-17, conquistando títulos inéditos: o Campeonato Catarinense da categoria e a Copa Santa Catarina Sub-17, além da vaga na Copa do Brasil. Em 2023, passou ao Sub-20, chegando à final estadual e garantindo a primeira participação do Barra na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ainda em 2023, foi promovido ao time profissional como auxiliar de preparação física. Em 2024, ajudou a equipe a superar as dificuldades no Campeonato Catarinense, e em 2025 fez parte da comissão que conduziu o Barra ao maior feito da sua história: o título da Série D e o acesso à Série C do Brasileiro.


Parnanguara conquista título do Brasileiro Série D pelo Barra-SCAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).

Parnanguara conquista título do Brasileiro Série D pelo Barra-SC

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar