O Campeonato Mundial do NAGA (North American Graplling Association) que será realizado nos dia 9 e 10 de fevereiro, em Las Vegas nos Estados Unidos, poderá nesta edição ficar sem a participação do atual campeão 2018 nas categorias no gi (sem quimono) e gi (com quimono), o parnanguara Robert Figueira Junior, o Juninho Pit Bull, que busca patrocínio para participar do evento.
O evento é aberto apenas para os campeões nacionais e convidados pela organização, sendo considerado um dos maiores eventos de Jiu-Jítsu do mundo, reunindo os melhores lutadores de cada País, explica Robert Figueira, pai do atleta e incentivador. “Atualmente estamos precisando de apoio para as despesas, passagem, estada, alimentação e inscrição. Qualquer ajuda será bem-vinda para mais essa caminhada do Juninho”, destaca Robert, enfatizando que o evento é de grande expressão no cenário do Jiu-Jítsu, pois só os melhores competem. “Por ser nos Estados Unidos, um país que está em crescente com a modalidade, em que vários brasileiros já fazem história por lá, tendo suas academias em alto patamar, além de ser um evento caro, pois viagens, estadas, alimentação, tudo se torna caro para quem é de fora. Então nenhum atleta vai até lá competir apenas pela sorte, pois para chegar lá tem que estar bem treinado e preparado para fazer frente aos estrangeiros que por lá se destacam”, completa.
O Juninho Pit Bull foi campeão ano passado nas duas categorias e este ano está se preparando bem mais para tentar repetir o feito. “Estou focado e me preparando cada vez mais, vou em busca de mais esse título, pois tenho objetivos e sonhos a serem conquistados e, além de ser um evento caro, vou valorizar cada investimento e confiança que as pessoas têm em mim, vou dar meu máximo e mais uma vez colocar a nossa cidade no lugar mais alto do pódio e honrando as pessoas que confiam no meu talento, sou parnanguara com muita honra”, destaca o atleta.
Quem quiser apoiar ou patrocinar o atleta pode entrar em contato pelo telefone (41) 99502-3799, falar com Robert Figueira.