Esportes

Paranaguá terá representante no Mundial de Canoagem Oceânica

Johnatha Vaz foi o único atleta paranaense no MalokaBRA

qqjg625c

O atleta Johnatha Vaz garantiu uma vaga para o Mundial de Canoagem Oceânica, que será realizado em 2022. Paranaguá será representada por canoísta que se destacou no MalokaBRA Downwind 2021, entre os dias 10 e 18 de setembro, em Fortaleza (CE), trazendo três medalhas.

O evento recebeu a chancela nacional oficial da Confederação Brasileira de Canoagem e foi válido para a Copa Brasil de Canoagem Oceânica. O Mundial acontece no próximo ano e o local ainda não foi definido pela equipe organizadora.

“O MolokaBRA é o maior evento de Canoagem em formato Downwind do Brasil e este ano foi considerado o maior do mundo. As provas foram realizadas em três dias, sendo o primeiro dia uma prova de 18 km valendo a Copa Brasil de Canoagem Oceânica, onde obtive o segundo lugar na minha categoria, master A, garantindo uma vaga para o Mundial. As provas seguintes foram de 32 km, que me garantiram mais uma medalha de prata e uma de ouro”, contou Johnatha.

O desempenho do atleta nas três provas resultou em três medalhas, atingindo suas expectativas na competição. “Poder participar de um evento deste nível gera grandes expectativas com toda certeza, tive uma rede de apoio muito grande que me ajudou a estar lá e trazer estes resultados, finalizo o evento com o sentimento de dever cumprido e muito satisfeito”, comemorou.

Este é o terceiro Molokabra que Johnatha participa. Na edição passada, ficou em terceiro lugar nas três provas. “Já participei de diversos eventos que me garantiram algumas medalhas, mas este foi o primeiro a nível nacional. Apesar de ser santista, hoje me considero um bagrinho com muito orgulho, Paranaguá é a minha casa e poder representá-la me deixa muito grato”, afirmou Johnatha.

História na canoagem

A história de Johnatha na canoagem começou com nove anos, quando já participava de diversos eventos na área. No ano de 2018 trouxe as canoas havaianas para Paranaguá e fundou a Paraná Hoe Canoagem Va’a.

3tdznmc
Johnatha fez sua estreia em campeonatos a nível nacional
Foto: Divulgação MalokaBRA

Sobre o MalokaBRA

A organização do MolokaBRA Downwind é realizada pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE), entidade esportiva sem fins lucrativos responsável pela realização dos Circuitos Cearenses de SUP Race (Distance, Técnico e Sprint), Canoa Havaiana, Paracanoagem e Caiaque junto à Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará.

Segundo informações divulgadas pela organização do evento, o foco é transmitir a cada participante uma boa receptividade e acolhimento para que o mesmo possa se preocupar apenas com as questões técnicas da competição. Para isso, são viabilizados encontros virtuais, congresso técnico, treinamentos na raia da competição, sugestões de hospedagem / transporte de equipamentos e avaliação médica pré-competição.

Fotos: Divulgação MalokaBRA

Você também poderá gostar

Paranaguá terá representante no Mundial de Canoagem Oceânica

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.