conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá garantiu série de medalhas nos jogos oficiais do Estado

Futsal: a modalidade que foi sediada em Paranaguá contou com grandes confrontos na quadra da Arena Albertina Salmon, onde todas as quatro equipes representantes conquistaram um lugar no pódio

Publicado

em

Foto: Divulgação / Sespor

No último fim de semana aconteceu mais uma etapa da Fase Regional dos Jogos Abertos (JAPs) e Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e várias modalidades já decidiram seus respectivos campeões, e Paranaguá conquistou vários pódios.

O secretário de Esportes da cidade, Helton Ambrosio, parabenizou as equipes que representaram a cidade com tanto amor e dedicação. “Foram ótimos resultados no geral, estamos felizes e orgulhosos pelo desempenho das nossas equipes. Agora seguiremos na torcida para que as próximas finais também nos tragam ótimos resultados e que venha o ouro”, destacou o secretário.

Basquete

Futsal

Dentre elas, a equipe masculina de basquete representante da Cidade Mãe do Paraná no JOJUPs garantiu o vice-campeonato, já no JAPs, a equipe feminina ficou com a medalha de prata e o masculino com o bronze.

A modalidade que foi sediada em Paranaguá contou com grandes confrontos na quadra da Arena Albertina Salmon, onde todas as quatro equipes representantes conquistaram um lugar no pódio. No JOJUPs, a equipe masculina ficou com a prata, a feminina com o bronze e no JAPs, a equipe feminina que representou a cidade pela primeira vez nos Jogos garantiu o segundo lugar após uma partida cheia de emoção contra Colombo. A equipe masculina representante do município no Abertos ficou com a terceira colocação após vencer Araucária pelo placar de 6 a 1.

Handebol

Reforçando o favoritismo na modalidade, as equipes masculina e feminina representantes de Paranaguá nos Jogos Abertos do Paraná fizeram uma ótima campanha durante a competição e estão na grande final após vencer Campo Largo no naipe feminino e Antonina no naipe masculino. Já no JOJUPs, as equipes foram superadas por Fazenda Rio Grande em ambos naipes, resultado que fechou a participação dos representantes do município na competição.

Voleibol

No voleibol, Paranaguá terá a equipe masculina disputando a grande final dos Jogos Abertos do Paraná, no naipe feminino a equipe foi superada pelo placar de 2 sets a 0 contra Pinhais e com o resultado, a equipe finalizou sua participação na competição. Nos Jogos da Juventude, a equipe feminina garantiu uma vaga na semifinal e o masculino por ter sido superado por seu adversário também deixou a competição.

Futebol

A equipe masculina representante do município fez uma campanha incrível durante sua participação e chegou invicta na grande final da competição. O time enfrentou Colombo, Araucária e Guaratuba e no próximo dia 31, enfrentará Curitiba na grande final.

Com informações Sespor/Paranaguá