Esportes

Paranaguá dá show como cidade-sede no futsal e conquista medalhas no basquete e no vôlei de praia

Competição aconteceu entre 7 e 11 de setembro

syfpd2v

Entre os dias 7 e 11 de setembro, Paranaguá recebeu seis equipes de diversas regiões do estado para a segunda edição dos Jogos Abertos Master. Entre as participantes estiveram a equipe da casa, Foz do Iguaçu, Jandaia do Sul, Londrina e Cornélio Procópio, que deram um verdadeiro show de futsal na Arena Albertina Salmon.

Representada por atletas parnanguaras, a Cidade Mãe do Paraná fez uma bela campanha durante a competição, chegando à semifinal, onde acabou sendo superada pela forte equipe de Foz do Iguaçu. Na disputa pela medalha de bronze, Paranaguá enfrentou Londrina e finalizou sua participação com a 4ª colocação na competição.

Confira a classificação final do JAPs Master no futsal:

1.º – Foz do Iguaçu

2.º – Jandaia do Sul

3.º – Londrina

4.º – Paranaguá 

BASQUETE, VÔLEI DE PRAIA E QUADRA

Além do futsal, Paranaguá também foi representada na competição no basquete (masculino e feminino), no vôlei de quadra (feminino) e no vôlei de praia (masculino), que aconteceram em Matinhos e Guaratuba respectivamente. O grande destaque ficou com as equipes de basquete, sendo o time masculino o dono do título de bi-campeão (2021 e 2022) e a equipe feminina vice-campeã da competição.

“É uma conquista muito importante para o município por ser a 2.ª edição do Jogos Master e a nossa equipe da AABP/SESPOR ter alcançado o bicampeonato da competição. Se torna gratificante para os atletas essa vitória por ser difícil chegar na categoria de 50 anos e continuar praticando a modalidade, durante nossos jogos a equipe se manteve focada e com isso obtivemos um ótimo desempenho dentro de quadra, o que garantiu o primeiro lugar da competição”, destacou o professor e atleta, Adelino Olmo.

Classificação final – Basquete Masculino:

1.º – Paranaguá

2.º – Toledo

3.º –  Londrina

Classificação final – Basquete Feminino:

1.º – Apucarana

2.º – Paranaguá

3.º – Foz do Iguaçu

No vôlei de praia, os parnanguaras do Projeto Ágatha/SESPOR ficaram com a medalha de bronze após vencer Toledo por 2 sets a 0. 

“Quando entramos em quadra para representar Paranaguá é esforço e concentração total porque sabemos que estamos levando o nome da cidade, sendo assim uma grande responsabilidade para nós. Fico muito feliz em ter representado e alcançado o pódio, mesmo diante de tantos atletas muito bons, só tenho a agradecer a Prefeitura de Paranaguá, Secretaria de Esportes e ao Projeto Ágatha pela oportunidade”, disse o professor e atleta, Sérgio Cagnon.

Classificação final – Vôlei de Praia Masculino:

1.º – Campo Largo

2.º – Maringá

3.º – Paranaguá

No vôlei de quadra, a equipe parnanguara representada por atletas da NELP Univolei/SESPOR disputou a medalha de bronze contra Toledo e acabou sendo superada no tie-break, ficando com a 4.ª colocação.

Classificação final – Vôlei Feminino:

1.º – Maringá

2.º – Campina Grande do Sul

3.º – Toledo

4.º – Paranaguá

O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, destacou que Paranaguá é referência no cenário esportivo e isso pode ser visto através do desempenho das equipes na competição.

“Fomos casa do futsal pela segunda vez no JAPs Master, o que representa que nossa cidade está sempre pronta para receber diversos tipos de competição. Foram cinco dias de muito futsal e emoção em nosso município e além disso também tivemos equipes representando no basquete e no vôlei, garantindo grandes resultados. Parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo desempenho na competição e por representar nosso município com tanto amor. Além disso, também agradeço ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento no esporte da nossa cidade, sempre garantindo o melhor para nossos atletas”, finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá – Sespor

Você também poderá gostar

Paranaguá dá show como cidade-sede no futsal e conquista medalhas no basquete e no vôlei de praia

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Paranaguá dá show como cidade-sede no futsal e conquista medalhas no basquete e no vôlei de praia

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.