Esportes

Paranaguá conquista prata no Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica

APP Paranaguá, que conta com recursos da Prefeitura de Paranaguá, participou do evento realizado no último fim de semana

v9vvpiyt 1584441816

Aconteceu no fim de semana, na cidade de Joinville, o Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica 2018 e o litoral do Paraná foi representado pela Associação Paralímpica de Paranaguá, que conquistou o segundo lugar geral disputando com mais 16 equipes.

31711

Além da prata na classificação geral, a APP conquistou uma medalha de ouro, mais a classificação para o Brasileiro de Bocha com o paratleta Marcelo Santos.

31713

Foi registrado o quarto lugar para o paratleta Augusto Luis Avila, que ficou a um “pezinho” para ir para o Brasileiro. A Equipe parnanguara foi completada por Vinicius Cabral, estreando na equipe de bocha da Associação, e Ronaldo Melo Pereira, que se mantém no ranking. “Com apenas quatro atletas, nós fomos gigantes em qualidade”, declarou a técnica Silmara França.

“Uma equipe pequena em número de atletas, mas de grande potencial e qualidade. Resultado de muito trabalho e empenho orientado pela técnica em paradesporto, professora Silmara França. Trabalho esse que seguirá em busca de mais resultados fortalecendo o paradesporto em Paranaguá e no litoral”, postou a equipe da APP Paranaguá na rede social Facebook.

31712

A Associação agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá, que faz repasse de recursos públicos para a entidade.

Para o secretário municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, os repasses para o paradesporto são essenciais para que a inclusão e isonomia de tratamento sejam igualitários. Por meio da Sespor, a Prefeitura de Paranaguá garante a realização de várias modalidades esportivas e a participação de atletas da cidade em vários eventos de nível estadual, nacional e até internacional.

(Secom)

Você também poderá gostar

Paranaguá conquista prata no Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.