Aconteceu no fim de semana, na cidade de Joinville, o Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica 2018 e o litoral do Paraná foi representado pela Associação Paralímpica de Paranaguá, que conquistou o segundo lugar geral disputando com mais 16 equipes.
Além da prata na classificação geral, a APP conquistou uma medalha de ouro, mais a classificação para o Brasileiro de Bocha com o paratleta Marcelo Santos.
Foi registrado o quarto lugar para o paratleta Augusto Luis Avila, que ficou a um “pezinho” para ir para o Brasileiro. A Equipe parnanguara foi completada por Vinicius Cabral, estreando na equipe de bocha da Associação, e Ronaldo Melo Pereira, que se mantém no ranking. “Com apenas quatro atletas, nós fomos gigantes em qualidade”, declarou a técnica Silmara França.
“Uma equipe pequena em número de atletas, mas de grande potencial e qualidade. Resultado de muito trabalho e empenho orientado pela técnica em paradesporto, professora Silmara França. Trabalho esse que seguirá em busca de mais resultados fortalecendo o paradesporto em Paranaguá e no litoral”, postou a equipe da APP Paranaguá na rede social Facebook.
A Associação agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá, que faz repasse de recursos públicos para a entidade.
Para o secretário municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, os repasses para o paradesporto são essenciais para que a inclusão e isonomia de tratamento sejam igualitários. Por meio da Sespor, a Prefeitura de Paranaguá garante a realização de várias modalidades esportivas e a participação de atletas da cidade em vários eventos de nível estadual, nacional e até internacional.
(Secom)