Aconteceu no sábado, 21, a remada do Paraná Hoe, grupo que faz contantes passeios e treinos de canoa havaiana no litoral do Paraná.
O evento que teve apoio, do Studio Luciana Zanini, Aventure-se, Instituto Peito Aberto, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) às margens do Rio Itiberê.
Segundo a organização, a remada teve como objetivo arrecadar lenços que serão doados ao Instituto Peito Aberto. “Com o apoio dos participantes, conseguimos 230 lenços que farão a diferença na vida de muitas mulheres”, disse Luciana Zanini.
O evento também contou com uma rotatividade de mais de 250 de pessoas, entre elas crianças e idosos.
Dos remadores, contamos com a visita ilustre da remadora Débora Vons, pois venceu por duas vezes o câncer, sendo da mama e tiroide do câncer de mama e tiroide. “Sou vitoriosa e venci essa doença. O que mais me ajudou, foi a prática da canoagem. Fui corajosa e recomendo para todas as mulheres a prática desse exercício” destaca.
Johnatha Vaz da organização do evento e salienta que muitas pessoas tiveram a oportunidade de praticar e conhecer esse esporte que apesar de milenar agora que está desembarcando em Paranaguá, proporcionando a todos uma nova diversão e mais uma opção.
O grupo agora já se reúne com vários membros de outros grupos de diversas modalidades aquáticas, no intuito de promover o Natal solidário.
[videoyoutube]JX6gZSkx8kw[/videoyoutube]
Fotos: arquivo dos atletas