Café com Lideranças Esportes

Organizadores do Aspera FC se reúnem na Folha do Litoral News

Evento acontece amanhã, a partir das 16h, no Ginásio Albertina Salmon

Representantes do Aspera FC, nacional e local, estiveram na sede da Folha do Litoral News para a participação no Café com Lideranças. A direção do jornal recebeu os integrantes em uma conversa sobre o cenário do MMA em Paranaguá, quando também foram abordados aspectos sobre a organização do Aspera FC 43, que acontece amanhã, a partir das 16h, no Ginásio Albertina Salmon.

O encontro foi marcado pela presença dos integrantes da organização local do evento, Cláudio Rodrigues, Flávio Tadeu Petruy Júnior e Hélio Alves. Representando a organização nacional do evento, estiverem presentes também o produtor Henrique Barbosa e o apresentador das lutas, Júnior Furtuoso.

O produtor do Aspera FC, Henrique Barbosa, popularmente conhecido como “cowboy”, evidenciou o destaque alcançado por este que já é o 12.º maior evento de MMA do mundo. “Há três semanas éramos o 16.º do mundo e pulamos para o 12.º e o maior da América Latina. Como produtor, tenho muito orgulho, estou desde a primeira edição e venho acompanhando esse crescimento”, afirmou.

 

IMG 6109

 

Henrique ainda comentou sobre o desenvolvimento do esporte no País, aumentando cada vez mais o número de espectadores. “Às vezes, a pessoa não luta, mas gosta e admira a luta. Hoje, crianças, escolas e toda a família ficam atentos”, disse.

Paranaguá foi citada pelo produtor do Aspera como uma cidade de promissores atletas com potencial para projeção internacional. “Paranaguá foi uma das melhores cidades que estamos passando, temos várias promessas no esporte. Inclusive o Junior Albini, que vai disputar o cinturão de peso pesado e é da cidade, é um garoto criado aqui que começou no boxe. Amanhã pode ser a última luta dele em cenário nacional, depois só na TV”, frisou Henrique.

O apresentador das lutas, Júnior Furtuoso, abordou o papel dos veículos de comunicação na popularização do esporte. “O apoio da mídia ao esporte é fundamental. Tem muita gente que não conhece o MMA e acaba falando mal. O esporte está crescendo muito e levando famílias para dentro do ginásio. É um evento agressivo, mas no esporte mais popular do Brasil, o futebol, acontece tudo isso. Mostrar isso ao público é importante, quando a mídia mostra, o atleta é valorizado e consegue mais patrocínio, porque eles treinam porque gostam”, enfatizou.“A expectativa para a luta de amanhã é muito grande. Fomos bem recepcionados por todos e a gente vê que o evento está na rua e esperamos casa cheia”, completou.

Você também poderá gostar

Organizadores do Aspera FC se reúnem na Folha do Litoral News

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.