O Athletico é o campeão da Taça Dirceu Krüger e está na final do Campeonato Paranaense de 2019. Na noite de quarta-feira, 10, a equipe do técnico Rafael Guanaes venceu o Coritiba nos pênaltis e levantou a taça desta fase da competição. O resultado leva o time atleticano à disputa do título estadual contra o Toledo, em partidas que acontecem nos dias 14 e 21.
Foto: Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
Jogando na Arena da Baixada, no tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, mas foi o Coritiba que abriu o placar. Aos 27 minutos do segundo tempo, Welinton Junior recebeu e chutou forte para marcar. A resposta rubro-negra aconteceu nos últimos minutos da partida. Aos 43, Marquinho deixou tudo igual, levando a disputa para as penalidades.
Nas cobranças, o time da casa venceu por 7 a 6. O fato curioso da partida ficou por conta da troca de arbitragem. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído pelo então quarto árbitro Nilo Neves de Souza Junior.
“Foi um jogo cheio de ingredientes, uma final de campeonato. Um clássico importante, com tanta rivalidade. No primeiro tempo, estávamos muito pilhados, demorou um pouco para a equipe entender o jogo. Fizemos um bom segundo tempo, o gol deles acabou mudando a história da partida”, comentou o treinador rubro-negro.
“Temos que enaltecer o espírito de luta da equipe, a personalidade dos meninos, como a equipe se portou. Não desistiu em nenhum momento. Foi merecido, uma equipe que fez uma grande campanha no segundo turno”, completou Guanaes, em entrevista ao site oficial do Athletico.
Participaram da entrega do troféu o ídolo do futebol paranaense e que dá nome à Taça, Dirceu Krüger, ao lado do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e o vice-presidente da entidade, Amauri Escudero.
FINAIS
Agora o Athletico enfrenta o Toledo nas finais do Campeonato Paranaense. A equipe do interior conquistou o título da Taça Barcímio Sicupira e já havia garantido sua vaga na decisão. O primeiro jogo acontece no domingo, 14, às 16h, em Toledo. Já a segunda e decisiva partida acontece no domingo, 21, também às 16h, na Arena da Baixada.
Informações: FPF