O Cianorte FC venceu o Rio Branco SC pelo placar de 3 a 0 na tarde deste domingo, 12, no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, em Paranaguá, em partida válida pela 9.ª rodada do Campeonato Paranaense 2023.
Os gols da partida foram de Thiago Ruan e Alex Trindade, aos 8 minutos e aos 27 minutos do primeiro tempo, e Marlon Martins, aos 20 minutos do segundo tempo, fechando a vitória do Leão do Vale.
A partida foi a última no Estádio Nelson Medrado Dias nesta primeira fase do campeonato, e a vitória seria importante para a possível classificação para a segunda fase, bem como se distanciar da Zona de Rebaixamento. Os dois próximos desafios do Leão da Estradinha são fora de casa.
Classificação
O Leão da Estradinha segue ocupando a 10.ª posição na tabela de classificação com 4 pontos, sendo uma vitória, um empate e sete derrotas, estando colado na zona de rebaixamento. Aguardando o resultado do jogo Azuris x Foz do Iguaçu, que terá início às 18h30, deste domingo, 12;
Já o Cianorte ocupa a 4.ª posição na tabela, com 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Minuto de Silêncio
Foi realizado um minuto de silêncio pelo falecimento de Valmir Martins, no último sábado, 11, que foi atleta do Rio Branco de 1975 a 1977, também atuou como técnico do Leão da Estradinha e foi presidente da Fundação de Esportes de Paranaguá.
O Jogo
Aos 7 minutos, o Cianorte teve uma boa oportunidade com Marlon, que chutou e passou perto da meta de Guilherme.
O Cianorte continuou pressionando, e aos 8 minutos, Thiago Ruan abriu o placar após cruzamento de Marlon.
O Leão do Norte ampliou o placar aos 27 minutos com o zagueiro Alex Trindade de cabela, após escanteio, aproveitou o desvio e cabeceia na segunda trave.
O árbitro assinalou 8 minutos de acréscimo. Aos 52 minutos, o goleiro Neto saiu mal e Fandinho finaliza na pequena área, e goleiro se recuperou e defendeu. Os jogadores do Leão da Estradinha afirmaram que a bola entrou. Arbitragem mandou seguir a partida. Fim do primeiro tempo! Rio Branco SC 0 x 2 Cianorte FC.
2.o tempo
O segundo tempo iniciou com o Rio Branco buscando o ataque. Foquinha pelo lado esquerdo, cruza e Anderson chuta, para defesa de Neto.
Aos 20 minutos, Marlon Martins, fez o terceiro do Leão do Norte. Rian fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e passa para o atacante pegar de primeira.
Aos 32 minutos, Foquinha chuta de fora da área e a bola acerta o travessão e vai para fora.
O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimo. Fim de Papo! Rio Branco SC 0 x 3 Cianorte FC.
Arbitragem
O árbitro da partida foi Maykon Brito de Freitas, que teve como Assistentes Roberto Rivelino dos Santos Junior (1) e Reube Dobrychlop dos Reis (2). O quarto árbitro foi Rafael Vinicius Moura de Oliveira.
Rio Branco SC
Guilherme; João, Marcão, Fandinho e Da Silva (Caliel); Roni (Viola), Willian Bolt (Anelka), Padilha,; Foquinha, Anderson Jr. (Lunna) e Cebolinha (Max). Técnico: Norberto Lemos.
Cianorte FC
Neto; Handerson (Rian) (Gabriel Pires), Alex Trindade, Igor Moares e Nathan; Nicolas, Thiago Juan (Fernando Pileggi) e João Mafra; Marlon Martins, Caio Cunha (Kaue) e Marlon. Técnico: Alexandre Gallo.
Público e Renda
Público Pagante: 803
Público Geral: 911
Renda: 17.645,00
Próximo Confronto
O Leão da Estradinha volta a campo na próxima quinta-feira, 16, às 15h30, para enfrentar o São Joseense, no Estádio do Pinhão.