conecte-se conosco

Esportes

Museu do Malutrom, time histórico do Paraná, é inaugurado em Morretes

Mais de 100 peças, entre troféus, camisas, faixas, entre outros, são exibidos no museu

Publicado

em

Malutrom conta com história de mais de meio século no futebol paranaense com participação direta das famílias Malucelli e Trombini, assim como amigos / Foto: Divulgação - Grupo JMalucelli - Mariana Malucelli

No sábado, 10, aconteceu em Morretes a inauguração do Museu do Malutrom, time histórico do Paraná, espaço que fica localizado no condomínio da família Malucelli, contando com mais de 100 peças, com camisas, fotografias, troféus, faixas de campeão e recordações de partidas no Brasil, América Latina, assim como na Europa, América Central e Canadá. Além disso, a data contou com a comemoração do aniversário do empresário Joel Malucelli, que foi centroavante e goleador do Malutrom. 

“Os esportes, em especial o futebol, faz parte do DNA das famílias Malucelli e Trombini, de cujas iniciais formou-se o Malutrom que, de simples confrontos entre amigos, acabou surgindo, por iniciativa do empresário Joel Malucelli, o time profissional Malutrom, campeão da Série C do futebol brasileiro. Toda essa história está contada no Museu do Malutrom”, detalha o grupo JMalucelli.

Segundo a organização, o Malutrom joga há mais de meio século, algo que ocorre até hoje. Inicialmente as partidas ocorreram no campo da Vila Nina (Trombini), passando depois para o campo do Barigui (família Malucelli), sendo que nas férias, havia disputas no Hotel Villa Real, em Guaratuba, e na Ilha, em Morretes. “Foram feitas também  dezenas de excursões pela Europa – Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Áustria, Holanda, Dinamarca, Eslováquia, Polônia, Alemanha, entre outros, assim como na Argentina, México, Panamá, Estados Unidos e Canadá. Entre vitórias e derrotas, o grupo se mantém unido que, neste final de mês volta para novos desafios na Europa”, acrescenta.

Projeto e organização

“O projeto do Museu do Malutrom foi desenvolvido pelo arquiteto Luiz Bacoccini e construído sob a supervisão do engenheiro e diretor da JMalucelli, João Francisco Bittencourt. As peças foram organizadas pelo também diretor do grupo, Juarez Malucelli que, por muitos anos, além de atleta, comandou o time profissional e pela diretora do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli. Também participou a jornalista Ruth Précoma”, finaliza a assessoria.

Com informações do Grupo JMalucelli

Em alta