Esportes

Monte Sião seguirá na série prata em 2017

Trabalho na base assegura a continuidade do time de futsal de Paranaguá

O Monte Sião terminou sua participação no Campeonato Paranaense de Futsal no sábado, 6, com uma derrota em casa para a equipe de Pato Branco. Chegando à última rodada sem chances de avançar para a segunda fase da competição, o time não conseguiu segurar a maior velocidade do adversário, o qual terminou o jogo vencendo por 5 a 3. Contudo, mesmo com a desclassificação, o time grená seguirá na chave prata em 2017, uma vez que o planejamento financeiro e estrutural da Associação garante a continuidade dos trabalhos em quadra no próximo ano.

Diferentemente de outros tempos, quando as equipes de futsal da cidade dependiam essencialmente da vontade da política para seguir atuando, o Monte Sião não tem esta relação, situação que permite ao técnico Dilson Kleinhans ter tranquilidade para coordenar os trabalhos independentemente de qualquer outra questão. “Trata-se de uma filosofia adotada para que o trabalho aconteça e cresça, é assim que nos propomos a atuar quando houve a decisão de jogar a série prata do futsal paranaense”, disse.

Para Kleinhans, os resultados em quadra, neste ano, foram, em muito, prejudicados pela instabilidade do time durante os jogos, pois, em determinadas situações, a equipe se apresentava muito bem em quadra, mas em períodos específicos caía de produção bruscamente. “Faltou um maior equilíbrio e saberemos corrigir isso daqui em diante, principalmente com a vinda de novos jogadores mais experientes”, afirmou.

Por outro lado, Dilson sabe que o trabalho com o futsal do Monte Sião é de médio e longo prazo e ele está otimista para com o futuro da Associação. “Fazemos um trabalho de base que nos credencia a termos atletas jovens e de Paranaguá em condições de atuar no time de cima. Sei que as contratações são necessárias, mas, antes de qualquer coisa, estamos trabalhando com planejamento orçamentário que respeita as nossas condições financeiras e disso não abro mão”, finaliza.

 

FUTURO PROMISSOR

Por fim, Kleinhans afirmou que em 2017 a expectativa é lutar pelo acesso à Chave Ouro. “Completaremos no ano que vem 20 anos de existência como Associação e queremos nos dar este presente, o qual será externado à cidade”, finalizou. Segundo o que foi apurado, o Monte Sião, com a possibilidade de captar recursos federais, está em tratativas com algumas empresas para apoiar o crescimento estrutural do time de futsal de Paranaguá.

Você também poderá gostar

Monte Sião seguirá na série prata em 2017

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.