Na etapa do fim de semana da Copa Internacional de Superbikes, realizada em Rivera, no Uruguai, o piloto da equipe Carlos Barcelo, Michel Gantus Neto, ficou na quarta colocação nas duas provas disputadas no circuito do País vizinho. Com o resultado, o parnanguara não tem mais chances de ficar com o título na categoria 1000 cilindradas, uma vez que resta apenas mais uma prova, também no Uruguai, em novembro.
Na corrida, Michel Gantus disse que sofreu com problemas mecânicos na moto o que o impossibilitou de competir em igualdade com outros concorrentes. No entanto, com a quarta colocação ele somou pontos suficientes para terminar a competição ao menos com a segunda posição geral. “Se isso acontecer vou comemorar bastante, pois se trata de um campeonato de muita qualidade e de elevado nível, em que os competidores precisam acelerar bastante se quiserem ficar na ponta”, disse.
COPA PARANÁ
Neste fim de semana, Michel volta a competir, mas desta vez por outro campeonato, a Copa Paraná de Motovelocidade, em que também deseja ficar entre os três melhores do ranking. “É um desafio muito grande sair de Paranaguá ir ao Uruguai, correr em alto nível, regressar a Paranaguá e, em seguida, pegar a estrada e ir a Cascavel competir. O desgaste é enorme, além da questão financeira que pesa bastante, mas vou encarar estes desafios pelo amor que tenho por este esporte, que é a motovelocidade e pelo prazer que tenho em correr levando nome da minha cidade natal, Paranaguá”, declarou o piloto da moto 26.