A agência MB Marketing esteve presente no evento e nos bastidores do evento fazendo entrevista exclusivas como o Gabriel Medina e com os outros campeões e organizadores do maior evento de surfe do mundo, o Rip Curl GromSearch 2025 – MUITO MAIS QUE UM CAMPEONATO DE SURF. É um movimento que promove a base do esporte, conecta jovens talentos com seus ídolos e impulsiona o surfe brasileiro rumo ao futuro.
O campeonato aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, com uma moderna estrutura da SurfLand Brasil, em Garopaba, Santa Catarina, considerada atualmente a melhor piscina de ondas do país, realizando o sonho de diversas crianças de surfar nesse cenário de altíssimo nível técnico.

Desde 2000, o Rip Curl GromSearch se consolidou como uma das mais importantes plataformas de base do surfe, revelando grandes estrelas que hoje integram a elite mundial, como Gabriel Medina, Tyler Wright, Owen Wright, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Sophia Medina, Samuel Pupo, entre outros. Para celebrar essa trajetória de sucesso, a edição 2025 contou com a presença especial do tricampeão mundial Gabriel Medina, esteve presente para inspirar e incentivar a nova geração de surfistas.
Ele participou da transmissão da competição pela web, e esteve presente na loja da Rip Curl em Garopaba(SC), junto com a lenda Ricardo Bocão, respondendo diversas perguntas feitas pela garotada numa espécie de “talk show” ao vivo, em mais uma ação da marca.

“Fiquei muito feliz pela honra do convite para entregar a premiação do primeiro campeonato inédito do Rip Curl Grom Search na Surfland, dividindo o pódio com o Tri Campeão Mundial Gabriel Medina. Feliz de nossa marca 100% do Litoral Paranaense nos eventos a nível nacional. Agradeço ao maior produtor de eventos do Brasil Fred Leite da Swell Eventos e ao amigo presidente da Federação Catarinense de Surf, Renato Melo e a Rip Curl Brasil, através do diretor nacional de marketing, Murilo Veronesi e a SurfLand Brasil por ter confiado a agência MB Marketing. Obrigado ao amigo Irineu Zimmer Jr. da Audio Bom por mais uma parceria de sucesso. Gratidão por poder trabalhar neste evento com minha família que são profissionais da área de comunicação, o meu filho Publicitário, Bruno Moreno e minha esposa jornalista, Nancyara Lima”, concluiu o CEO da MB Marketing, Antonio Maninho Barbosa.
A prova reuniu cerca de 200 atletas de todo o país com até 16 anos de idade, nas categorias Sub-16/14 e 12 Masculina e Feminina. Destaque para a participação do paranaense e campeão brasileiro Sub 14/18, Anuar Chiah e de Rafael Acom, de 10 anos, local de Florianópolis que teve a experiência de surfar em piscina de ondas e realizou o sonho de conhecer e conversar com o seu ídolo o Gabriel Medina.
Cada competidor teve a oportunidade de surfar três ondas para a esquerda e três para a direita nos dois dias de disputas, totalizando 12 ondas no geral. As duas melhores notas de cada dia entraram no somatório dos competidores para a definição dos seis campeões desta etapa única do Rip Curl GromSearch 2025 neste ano.
O Rip Curl GromSearch 2025 reuniu a nata do surf de base brasileiro e definiu os campeões das seis categorias em disputa com idade até 16 anos. Arthur Villar foi o grande nome da prova, vencendo duas categorias com as melhores performances da competição. A competição teve a presença ilustre do tricampeão mundial Gabriel Medina, que prestigiou o evento de seu patrocinador.



Rip Curl GromSearch 2025
Patrocínio: Rip Curl e Prefeitura de Garopaba Apoio: Pro-Ilha, Fu-Wax, Guara Army Hawaii, Essential Praia do Rosa Pousada, Guna Made, MB, Travel S/A e Atletis.
Realização: Swell Eventos Supervisão Técnica: Fecasurf e ASG (Associação de Surf de Garopaba) (texto da Assessoria: João Lopes/Nancyara Lima)




