conecte-se conosco

Esportes

Mariana Rocco, atleta da Ahpa/Sespor, é medalha de prata no Sul Centro Americano de Handebol de Praia

Rocco, como ficou conhecida com a camiseta verde e amarela, é uma das revelações do handebol de praia parnanguara

Publicado

em

Foto: arquivo da atleta

O Brasil conquistou a medalha de prata do Campeonato Sul Centro Americano Juvenil Feminino de Handebol de Praia, na última sexta-feira, 25, e entre as 10 atletas que representaram a bandeira nacional em Buenos Aires, na Argentina, estava a atleta da Ahpa/Sespor/Paranaguá, Mariana Rocco dos Santos.

Rocco, como ficou conhecida com a camiseta verde e amarela, é uma das revelações do handebol de praia parnanguara e vem se destacando a cada dia nos treinamentos e competições que participa representando Paranaguá.

A atleta da Cidade-Mãe do Paraná já conquistou diversos títulos pela AHPA/SESPOR, destacando-se entre eles o Título do Jogos da Juventude do Paraná, do Jogos Abertos do Paraná e do Circuito Paranaense de Handebol de Praia.

Além das conquistas por sua equipe, Rocco também conquistou o título do Circuito Brasileiro Juvenil de Handebol de Praia com a equipe do IDEC do Rio de Janeiro no começo do mês na cidade de Guarapuava, onde também se consagrou com a melhor pivô da competição.

Mariana falou sobre a emoção de representar o país. “Simplesmente o melhor momento da minha vida, a realização de um sonho que tanto almejei e lutei para conseguir, é um sentimento de gratidão a todos que sempre me ajudaram e acreditaram no meu potencial. Com certeza ter carregado a bandeira do país no peito, cantar o hino nacional brasileiro ficará marcado para sempre em meu coração, e por isso serei eternamente grata primeiramente a Deus por me  dar forças a nunca desistir, aos meus pais por sempre me apoiarem juntamente com meus parceiros de time, a Associação de Handebol de Paranaguá que me mostrou e possibilitou estar praticando a modalidade, a Prefeitura de Paranaguá e a Secretária Municipal de Esportes que sempre incentivam nossa equipe”, enfatizou a atleta.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a conquista destaca a força do esporte parnanguara em diversos níveis. “É gratificante ver nossos atletas evoluindo constantemente. Muito trabalho vem sendo feito e as conquistas são o resultado disso, estamos muito felizes em ver essa evolução acontecendo. Parabéns Mariana, toda equipe da AHPA e aproveito para deixar meu agradecimento ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento que vem sendo feito no setor esportivo da nossa cidade”, finalizou o secretário.

Agora a atleta parnanguara foca nos treinamentos para voltar a representar a Ahpa/Sespor nos próximos dias 2 e 3 de abril em Paranavaí, na disputa da 2.ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia e também visando uma vaga na Seleção que disputará o Jogos Sul-americanos da Juventude em maio e também o Mundial de Handebol de Praia que acontece na Grécia no meio do ano.

Com informações da AHPA