Esportes

Marcos Zin assume a presidência administrativa do Rio Branco S.C.

Vando Neumann 1.° tesoureiro, Leandro Ribeiro, presidente do conselho fiscal, Marcos Zin, novo presidente administrativo, Diogo Borba, 1.° secretário e Bruno Paulus, presidente do conselho deliberativo formaram a mesa diretiva da reunião

pnt7f qj

O Conselho Deliberativo do Rio Branco Sport Club esteve reunido na noite de terça-feira, 7, para deliberação da reestruturação da diretoria administrativa do clube. A reunião foi realizada nas dependências do Big Bowl.

A mesa diretiva dos trabalhos foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco S.C., Bruno Paulus dos Santos, e contou com o primeiro secretário Diogo Borba, do primeiro tesoureiro Vandoir Neuman, do então vice-presidente Marcos Zin e do presidente do Conselho Fiscal, Leandro Ribeiro.

Durante a abertura do evento, foi apresentado aos conselheiros, o pedido de renúncia do presidente Mauro José de Lazzari, e de acordo com o estatuto do clube, indicado o nome de Marcos Zin, que foi aprovado pelos conselheiros. 

Empossado como presidente, Marcos Zin falou da emoção de presidir um clube centenário e de tradição como o Rio Branco. “Recebo essa missão com muito orgulho. Infelizmente o Mauro de Lazzari teve problemas particulares e não pode seguir a frente do comando, e nos prontificamos a ajudar. Estamos assumindo com toda a responsabilidade, embora já tenha um conselho gestor nomeado, então é só darmos sequência no projeto que está em andamento, vamos estar juntos com o Brayan Roque, que é o presidente do conselho, e fortalecer o nosso Rio Branco”,destaca.

O presidente do conselho deliberativo, Bruno Paulus dos Santos, conduziu a reunião. “Infelizmente o nosso amigo Mauro, por problemas pessoais entregou a carta de renúncia, e conforme o estatuto convocamos esta assembleia para dar sequência nos trabalhos da chapa administrativa. Conforme o estatuto do clube, o vice da chapa vira o atual presidente. Feito os trâmites legais, o Marcos hoje é o presidente do Rio Branco e damos nosso total apoio a ele para que tudo dê certo”, enfatiza Bruno. 

O 1.º secretário, Diogo Borba, disse que “hoje, fizemos o ato respeitando o que diz o estatuto do clube. Fizemos as tratativas necessárias em virtude da renúncia do Mauro, e tivemos a presença aqui dos conselheiros e da diretoria para que seja feito tudo dentro da legalidade. Com isso, o clube segue dentro do projeto como já está sendo feito. A nossa diretoria que está em sintonia com Conselho Gestor do Clube, que é presidido pelo Brayan Roque, então tudo continua como está, e foi só uma formalidade que a gente fez hoje aqui para respeitar todos os trâmites necessários”, enfatizou Diego Borba.

O presidente do conselho fiscal, Leandro Ribeiro, explicou que a reunião segue os atos estatutários do clube. “Tivemos uma baixa significativa do Mauro por problemas pessoais e de saúde. Continuamos a parceria com ele, que saiu apenas da diretoria administrativa, mas continua como conselheiro do clube. O estatuto prevendo isso, assume automaticamente o nosso vice, que era o Marcos, e que agora passa a responder como presidente efetivo do clube até a próxima eleição do ano. O ato ocorreu de forma pacífica, dentro do estatuto, com o edital publicado em jornal, dando a devida publicidade, tudo como realmente tem que se fazer dentro da legalidade e da transparência. A ata foi fechada aqui mesmo na reunião e todos os conselheiros deram o seu aval, correndo tudo dentro do estatuto e se Deus quiser o clube fará um bom campeonato no ano que vem”, finaliza Leandro. 

O mandato da atual diretoria encerra no mês de outubro de 2022.

Você também poderá gostar

Marcos Zin assume a presidência administrativa do Rio Branco S.C.

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.