conecte-se conosco

Esportes

Luciana da Rocha conquista segundo lugar geral na Corrida Rústica MVE em Paranaguá

Ultramaratonista se desafiou em percurso curto de 6K

Publicado

em

Foto: Divulgação/Luciana da Rocha

No domingo, 29, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, conquistou a segunda colocação geral na Corrida Rústica MVE, realizada em Paranaguá, sendo organizada pelo Ministério Vida no Espírito (MVE) e equipe “Jesus Ama Você”. Com percurso de seis quilômetros (6K) em um tempo de 26 minutos e dois segundos, a atleta obteve ótimo desempenho em provas curtas, que não são a sua especialidade, realizando a corrida junto aos seus amigos da equipe “Jesus Ama Você” e a Olierte Pereira, corredor de destaque de Paranaguá e incentivador da carreira de Luciana. 

“Essa corrida na verdade veio de surpresa.  Aproveitei também para fazer surpresa aos amigos da corrida da equipe ‘Jesus Ama Você’ que sempre me ajudam nas provas longas quando eu preciso de apoio. Meu treinador liberou, pois estou em ciclo de treinamento para a Maratona de Curitiba”, afirma a atleta. Luciana fez questão de agradecer também ao apoio de Olierte Pereira “que é membro da equipe “Jesus Ama Você” e que “não mede esforços em me ajudar quando peço socorro com apoio nas provas e divulgação da minha performance para patrocínios”, completa.

Em um tempo de 26 minutos e dois segundos, com conquista de segundo lugar geral e média de 4 minutos e 16 segundos por quilômetro, a ultramaratonista que correr em Paranaguá para ela é a “cereja de bolo”. “Adoro correr na minha terrinha. Encontro os amigos e sou muito acolhida aqui. Sempre que eu posso venho pra matar as saudades de tudo: família, amigos, correr nas ruas de Paranaguá e de comer pastel de banana da terra que só tem aqui”, relata.

Corrida aconteceu no último domingo, 29, em Paranaguá (Foto: Divulgação/Luciana da Rocha)

Prova curta e próximos desafios

Segundo Luciana, outro desafio foi a quilometragem curta da prova, visto que ela, que é ultramaratonista, está acostumada com trechos mais longos. “Não é minha especialidade disputar provas curtas, mas me desafiei. Sair da zona de conforto é necessário pra se manter forte fisicamente e principalmente mentalmente. Foi um baita desafio”, salienta.

De acordo com a atleta, os próximos desafios da carreira serão a Maratona de Curitiba em 19 de novembro e os “15K de Santa Verão 2023”, também em Curitiba. A carreira de Luciana da Rocha pode ser acompanhada através das redes sociais no Instagram  @lu_runner e pelo  Facebook.

Em alta

plugins premium WordPress