A equipe do Projeto Social Leões do Futuro / Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá, Leões do Futuro/SESPOR, categoria 1999 (Sub-18), conquistou no domingo, 30, a XXXI edição da Copa Sul-Americana de Futebol, realizada na cidade de Garopaba, Santa Catarina, de 24 a 30 de julho, com a participação de mais de 116 equipes de 46 agremiações, pois havia times com uma, duas ou três categorias.
O presidente Marcio Queiroz enfatiza que, apesar de a equipe ser nova, o envolvimento da comissão técnica na escolha dos atletas foi fundamental para o rendimento e êxito dos atletas. “Gostaríamos primeiramente de agradecer ao trabalho realizado pelo Capitão Zé Carlos, Adilson Pelezinho, Macaé e Lubumba, com o Sub-16, ao professor Bruno Charadia, que é o nosso preparador físico, ao professor Baiano que treinou estes meninos para o campeonato, mas que por motivos de trabalho, acabou se desligando e passando o comando para o Netinho, e ao preparador de goleiros Bruno Dalago, os quais contribuíram para a base destes meninos. Ficamos muito orgulhosos deste convite por se tratar de um projeto social que realizamos, do qual participam grandes clubes do Brasil e da América do Sul, clubes estruturados com campos para treinar e contam com suplementação para seus atletas. E como um projeto social chegamos como um azarão, e graças a Deus esses meninos valorizaram o emprenho de tê-los levados até esta competição e deram o melhor de si, fazendo grandes jogos e saindo invictos da competição”, enfatiza Queiroz, aproveitando para fazer alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer aos nossos apoiadores, Secretaria de Esportes de Paranaguá, e as Secretarias de Saúde, Educação e Ensino Integral de Paranaguá, Secretaria de Esportes do Paraná, Programa Nota Paraná, Centro Esportivo Olé, COT – Clinica de Ortopedia e Traumatologia Cirúrgica Paraná e 9.º Batalhão da Polícia Militar, bem como aos nossos patrocinadores Vale Sul Chevrolet, Bavaresco Supermercados, Cattalini Terminais, Eraldo Sports, Academia Nice, Arnaldo Maranhão e Lourenço Fregonese, o nosso muito obrigado, pois vocês estão contribuindo degrau a degrau para a formação esportiva e de homens de bem, ajudando estes jovens”, completa.
Na semifinal, a equipe Leões do Futuro venceu por 2 a 1 a equipe do Cascavel, e na final encarou e venceu por 1 a 0 o Humaitá/Tubarão de Santa Catarina, que havia vencido o Grêmio.
O técnico Netinho disse que foi um motivo de orgulho poder ter participado desta equipe. “São atletas que possuem um futuro não só no esporte, mas também como pessoas, pois procuramos formar seres humanos de primeira linha. Só de chegar entre os quatro já era motivo de satisfação, mas os meninos mostraram que têm brio e muito futebol e deram o melhor para a conquista do título. São vencedores e, certamente, logo teremos um destes meninos se destacando e participando de uma grande equipe. Espero também que mais apoiadores venham contribuir com o projeto, que o Marcio consiga levar este projeto bem mais adiante, e estão de parabéns a todos, e agradecer ao professor Baiano com o qual divido este mérito”, agradeceu Netinho.
André Reis, artilheiro da competição e do time, destacou que foi um grande passo. “Não nos conhecíamos, estamos jogando há pouco tempo juntos nesta jornada e a amizade acabou unindo o time e me ajudou na artilharia do campeonato”, destacou o artilheiro.
Equipe e Comissão técnica.
Goleiros: Allan Felipe Correa Costa Ferreira, Robson Nunes de Freitas e Natham Felipe Santos Oliveira.
Laterais: Gabriel Fernandes Ferreira, Adriano Sergio Azevedo, Luiz Carlos Vaz dos Santos Junior e Kassiano do Carmo da Silva.
Zagueiro: Kelvin Gabriel da Silva e Renan Weldt Ferreira.
Volante: Bruno Jesus, Igor Portela de Oliveira e Vinicius Araújo dos Santos.
Meia Atacante:
André Augusto dos Reis Fernandes, Gabriel Diaz, Gabriel Ricardo, Rafael Tavares de Souza e Rhaniery Zamorano Leite Tomas dos Santos.
Atacantes: Marlon Ramos Pereira, Nilo Fernandes da Conceição Junior, Daniel Lustosa Pires e Ely Henrique Justiniano Martins de Oliveira.
Técnico: Erwin Walter All Neto – Netinho
Auxiliar: Marcio Matheus Lobo de Queiroz