Esportes

Leões do Futuro Sespor é vice-campeão da Copa Centenária em São Paulo

Categoria Sub-16 disputou a competição de 15 a 22 de janeiro, em Palmital-SP

dhwsklk0 1584424934

O Projeto de Formação de Atletas e Cidadãos de Bem “Leões do Futuro Sespor” foi vice-campeão da Copa Centenária, categoria Sub-16, disputada de 15 a 22 de janeiro, na cidade de Palmital, em São Paulo. O time foi vice-campeão na Categoria Ouro (Sub-16) e na Categoria Prata (Sub-15) ficou entre as oito melhores equipes. A equipe Sub-16 do Leões do Futuro chegou à final de forma invicta e, na grande final, empatou no tempo normal em 2 a 2, com gols do Leões anotados por Emanuel e Cezinha, levando a decisão para os pênaltis, onde o Leões acabou sendo derrotado por 4 a 3.

O coordenador geral do Projeto de Formação de Atletas e Cidadãos de Bem Leões do Futuro Sespor, Márcio Queiroz, destaca a importância da competição. “Uma competição deste nível, é a grande oportunidade para os atletas mostrarem seu talento para diversos observadores técnicos de grandes clubes do País que estiveram presentes, conforme já aconteceu em anos anteriores onde conseguimos colocar atletas no Santos, Palmeiras, Coritiba, Athletico e em outros clubes”, afirmou Queiroz.

Cerca de 80 equipes brasileiras disputaram a Copa, e a única equipe representando o litoral do Paraná foi o Projeto Social Leões do Futuro Sespor com uma delegação de aproximadamente 50 pessoas sendo que 40 são atletas.

O Leões é um projeto de futebol, sem fins lucrativos, para jovens de Paranaguá e Região que sonham com a carreira profissional e não têm oportunidades adequadas. Por isso não se cobra mensalidade dos alunos e os treinos são realizados nos campos de grama sintética do Centro Esportivo Olé em Paranaguá, localizado no bairro Palmital. “O projeto atende hoje cerca de 300 jovens, mas já chegou a atender mais de 500 atletas e, infelizmente, pelas dificuldades em captar recursos financeiros para despesas como locação de espaço, materiais esportivos e principalmente redução no número de professores e monitores foi obrigado a reduzir o atendimento para o equilíbrio das contas”, afirmou Queiroz, aproveitando para agradecer as entidades e pessoas que fazem o incentivo ao esporte. “Agradecemos aos apoiadores e patrocinadores que acreditam no sonho de nossos jovens e na responsabilidade social de todos perante a comunidade, sempre confiando em nosso projeto social e educacional de formação de atletas e, principalmente, cidadãos, por meio da Escolinha de Futebol Infantil”, disse Queiroz, enfatizando que as instituições e pessoas contribuem para a formação de cidadãos. “Estes órgãos públicos, programa de governo e empresas privadas se tornaram peças fundamentais na vida de centenas de crianças, jovens e adolescentes da região, por isso só temos a agradecer à Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes,  ao programa Nota Paraná, que tem o convênio da Superintendência de Esportes do Paraná, COT – Clínica de Ortopedia e Traumatologia de Paranaguá, Clínica São Lucas e Supermercados Bavaresco, e para 2020 o projeto aguarda a liberação de recursos pela Lei de Incentivo ao esporte do Governo Federal, através do patrocínio das empresas, com a liberação destes recursos poderemos aumentar o número de professores a serem contratados e assim atender um número maior de atletas”, informou o coordenador do projeto.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: www.leoesdofuturo.com.br ou pelo Facebook: Leões do Futuro – Associação Cultural e Esportiva  e melhores informações: (41) 98512-4111.

Você também poderá gostar

Leões do Futuro Sespor é vice-campeão da Copa Centenária em São Paulo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.