conecte-se conosco

Esportes

Junior Baby retorna às competições e tem desafio marcado no Imortal BJJ Finals

O parnanguara volta a competir após três anos de paralisação na carreira

Publicado

em

O retorno do peso pesado Junior “Baby” Albini às lutas está cada vez mais próximo. Sem lutar há três anos, Baby já está com um compromisso marcado para o próximo dia 19 de novembro, no Imortal BJJ Pro na Categoria Faixa Marrom – Absoluto Pesado.

A reportagem da Folha do Litoral News, conversou com o atleta que está confiante neste seu retorno as competições.

“É bacana poder estar voltando a competir. Tive um problema sério de estômago que me afastou da carreira, e na minha cabeça tinha a certeza que iria acabar encerrado, ela. Estava com uma hérnia de hiato no estômago, não conseguia fazer força, me abaixar, estava sempre com refluxo muito forte e muita dor no estômago. Com segui fazer um bom tratamento e voltar a ficar bem já há uns seis meses. Com isso consegui voltar a treinar e fazer as coisas normalmente. Então encaro mais esse desafio de lutar essa competição de Jiu-Jítsu. Essa é uma grande competição, na verdade, e vejo como um “restart”   para esta final de carreira que tenho, pois já tenho 32 anos, mais acredito que tenho lenha para queimar ainda. Então estou dando mais um passo para retomar a carreira e ver até aonde posso chegar novamente”, externa Junior “Baby”.      

“Continuo gostando de lutas, continuo me dedicando bastante e todo o histórico que já tinha de competição, apesar de tudo, ter parado devido à lesão no estômago, carrego comigo e nunca perdi o foco. Não vou esconder que fiquei bem desanimando com a situação, tive um ganho de sobre peso bem grande, porque o conforto que tinha do refluxo era mandar comida para dentro, era o estomago ficar vazio, já sentia muita dor e queimação, tontura inclusive. Mas agora está tudo certo e tudo sob controle. Estou treinando forte, estou bem longe do 100% mais já estou no caminho e como a gente fala com aquela coceira de se preparar e voltar a lutar. Neste tempo que estive parado não tive remuneração, e nestes três anos tive que conciliar o trabalho com os treinos. Acabava treinando sempre a hora que dava, sempre trocava o horário, mas hoje já estou com aquela constância de atleta, de não deixar de fazer o treinamento nunca, acompanhando parte da alimentação e sono, assim você acaba ficando 100% focado. Está sendo mais difícil para conciliar tudo, mas, ao mesmo tempo, acredito que é uma força extra, por é diferente da época do UFC que só tinha que me dedicar a luta. Agora tenho outros focos o que me faz dar mais preço a preparação a luta que gosto bastante. Estou encarando este confronto como um “restart” na minha carreira”, comenta.

“Temos a honra de anunciar Junior Baby, atleta convidado para o Imortal BJJ Pro na Categoria Faixa Marrom – Absoluto Pesado. Representante da OCS e da cidade de Paranaguá, Junior Baby é uma fera do MMA e teve passagem pelo UFC, maior evento de Artes Marciais do mundo. Após pausa na carreira no MMA, Baby está se dedicando ao Jiu-Jítsu e chega ao Imortal em busca de sua primeira grande conquista na arte suave”, destaca a organização do evento.

O Imortal BJJ Pro Finals será realizado no dia 19 de novembro no Tork’n Roll, em Curitiba.

Em alta

plugins premium WordPress