Esportes

JOIA GREMISTA

Gabriel, ao lado da mãe, Iara, celebra seu primeiro contrato profissional com o Grêmio

JOIA GREMISTA

JOIA GREMISTA

Observado pelos olheiros do Grêmio de Porto Alegre desde 2014, o parnanguara Gabriel Messias, meia atacante, firmou neste final de ano o primeiro contrato profissional com o clube gaúcho. O jogador, que é empresariado por Emar Chaves, tem multa rescisória no valor de 30 milhões de euros, caso alguma equipe estrangeira queira tirá-lo do imortal Tricolor.

O empresário do atleta e vice-presidente da Associação Desportiva de Paranaguá, Emar Chaves, contou que desde os tempos em que jogava futebol nas escolinhas de quadra sintética Gabriel Messias mostrava ser diferenciado no trato com a bola.

“Na época, o levamos para o Seleto para que ele pudesse fazer a transição para o campo, e logo se destacou. Foi então que o encaminhamos para testes nas categorias de base do Grêmio, onde imediatamente foi aprovado”, lembrou Emar.

eq s8uvv 1608585585

Em 2016, a mãe de Gabriel Messias, Iara, foi morar em Porto Alegre, para que o filho pudesse ter melhores condições de se desenvolver nas categorias de base do Grêmio. E, de lá para cá, o garoto veio conquistando títulos e fazendo atuações que seguiram chamando a atenção da comissão técnica gremista.

“Ficamos muito contente com a evolução do Gabriel e isso em virtude de três importantes fatores: a estrutura futebolística por parte do clube gaúcho, a presença da mãe junto a ele em Porto Alegre e a vontade do menino de crescer na carreira”, comentou Chaves.

Agora, com a assinatura do primeiro contrato profissional o jovem disse que a responsabilidade em seguir subindo os degraus da carreira é ainda maior. “jogar na base do Grêmio já é um sonho realizado, mas não vou parar por aqui, tenho o sonho de conquistar coisas grandes vestindo a camisa tricolor e, um dia, poder jogar na Europa”, declarou o meia atacante.

f5m0yphm 1608585612
Início no Seleto, dos tempos de Emar Chaves, fez jogador aparecer para o futebol

O menino, que em Paranaguá sempre residiu no bairro Nilson Neves, também fez questão de agradecer a Emar Chaves e à família toda a ajuda na realização do sonho de se tornar um jogador de futebol. “Só tenho palavras de agradecimento aos meus pais e ao Emar, pois sei que eles foram os verdadeiros responsáveis pelas coisas que estão acontecendo na minha vida”, mencionou o jovem atleta do Grêmio.

Principais conquistas do atleta

2016 – Vice-campeão do Campeonato Gaúcho

2017 – Campeão do Campeonato Gaúcho, em cima do Juventude, por 2 x 1.

              Um dos gols da vitória foi marcado por Gabriel Messias.

2017 – Campeão do Torneio BG Prime, em cima do Internacional, pelo placar

              de 3 x 1.

2017 – Torneio no Uruguai – organizado pelo atleta Cavani (Gabriel marcou

               gols na competição)

2017 – Campeão nos pênaltis, em cima do Belenenses, da IBERCUP – Portugal.

2018 – Vice-campeão do torneio EPIFAN – Alegrete-RS (torneio em que

              Gabriel Messias teve grande destaque) 

Leia também: Rio Branco fecha com Norberto Lemos para comandar o Leão da Estradinha em 2021

Você também poderá gostar

JOIA GREMISTA

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.