O mundo das artes marciais está a apenas algumas horas de uma das revanches mais esperadas da história recente do MMA.
Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, o ex-campeão mundial peso-galo do ONE, o paranaense John Lineker, e o candidato número 1 do ranking, o cearense Fabricio Andrade, se enfrentarão no evento principal do ONE Fight Night 7.
Os brasileiros estão determinados a conquistar o título da divisão que está vago e, finalmente, colocar um fim à sua rivalidade acirrada no Lumpinee Boxing Stadium em Bangkok, na Tailândia.
O primeiro encontro entre os dois compatriotas foi recheado de reviravoltas e controvérsias. Na véspera da luta, Lineker não bateu o peso por 200g e perdeu o título na pesagem. A luta seguiu, mas apenas Fabrício podia se tornar campeão. O lutador cearense dominava o duelo após dois rounds, mas no terceiro disparou uma joelhada ilegal na região genital de Lineker, que garantiu que não podia seguir no duelo. O árbitro encerrou o combate e declarou a luta sem resultado.
O atleta de Paranaguá está na busca de recuperar o cinturão do peso-galo (até 65,8kg). John Lineker chegou a figurar no ranking peso-pena no UFC, mas se mudou para o ONE Championship em 2019. No evento asiático, o lutador parnanguara emendou três vitórias e no quarto duelo levou o título ao bater o então campeão Bibiano Fernandes. Lineker então aceitou o desafio de Fabrício para sua primeira defesa de título.
Lineker mandou da Tailândia uma mensagem aos parnanguaras e torcedores e falou da luta. “Galera quero dizer para vocês que treinei muito para esse combate, para essa nova luta contra o Fabrício Andrade. Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. Peço a torcida, o apoio e toda a energia positiva do povo parnanguara e se Deus quiser vamos levar esse título novamente para casa, o cinturão. Obrigado a todos vocês pelo apoio e um abraço para todo o povo parnanguara. Estamos junto e vamos para cima”, disse Lineker
Já Fabrício se credenciou à primeira disputa de cinturão após somar cinco vitórias em cinco lutas no ONE, aonde chegou em 2020. No cartel contabiliza tem oito vitórias e uma derrota, além do “no contest”.
Os confrontos deste evento podem ser acompanhados, a partir das 21h, através do aplicativo do ONE Championship.
Confira:
Com informações do ONE Championship