conecte-se conosco

Esportes

Jogando em casa, Rio Branco soma os primeiros pontos no Paranaense 2022

Os gols do Leão foram marcados por André, aos 45 minutos do 1.º tempo, e Igor, aos 7 minutos do 2.º tempo

Publicado

em

O Rio Branco S.C. conseguiu uma importante vitória na noite de domingo, 30, diante do Operário FEC, por 2 a 1, no Estádio Ce. Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2022.

Os gols do Leão foram marcados por André, aos 45 minutos do 1.º tempo, e Igor aos 7 minutos do 2.º tempo. Marcelo descontou aos 17 minutos do 2.º tempo, de pênalti, para o Fantasma.

O Leão ainda teve uma chance de ampliar o placar aos 41 minutos do 2.º tempo, com John Kleber, que recebeu cruzamento e cabeceou com muito perigo contra a meta do Operário. 

Com a vitória o Leão soma seus três primeiros pontos na competição ocupando a 9.ª posição na tabela de classificação. Já o Operário caiu para a terceira colocação do Paranaense. 

O técnico Vitão destacou o trabalho coletivo da equipe. “Pegamos uma grande equipe do futebol brasileiro, uma equipe de série B já consolidada, e isso tem um peso muito grande. A gente sabe que enfrentar equipes de grande porte, temos que trabalhar com muita intensidade, muito comprometimento e muita organização. E nesta partida vários atletas abriram mão de algumas características individuais para trabalhar em pró-coletividade, foi isso que aconteceu e graças a Deus a gente conseguiu nosso resultado positivo”, destacou Vitão.

O volante Duda comentou sobre a vitória e também falou da sensação em voltar a jogar em Paranaguá vestindo a camisa do Rio Branco. “A vitória é muito importante. A gente estava buscando desde o primeiro jogo, infelizmente na estreia não conseguimos, é importante ressaltar que dentro de casa a gente não pode perder pontos. Aqui dentro de casa a gente não pode deixar os caras tirar o que é nosso e também vale falar que a gente venceu uma equipe muito forte no estado e a nível nacional. Então valorizar bastante a vitória. E também falar que estar novamente jogando aqui em casa para mim é muito gratificante. Sabemos que não está tudo certo, pois na quarta-feira temos mais um jogo importante contra time grande, e temos que manter essa   determinação e vontade e saber que a gente quer algo a mais no campeonato”, destacou Duda enfatizando que a sensação de voltar a jogar em Paranaguá é das melhores possíveis. “Jogar próximo ao torcedor, próximo da família, então isso é gratificante demais, principalmente para mim que sou parnanguara ser recebido por essa que sempre me apoiou, mesmo jogando contra algumas vezes, é gratificante demais”, completa.

Próximo confronto

O Leão volta a campo na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, às 19h30, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Operário recebe o FC Cascavel, também na quarta-feira, às 19h, no Germano Krüger.

Ficha Técnica

Rio Branco S.C.

Ravel; Yan Santos (Renan Brainer), Moraes, Guilherme Lacerda e André; Alex Fraga, Sena, Duda (Xaves) e Guilherme Biteco (Gabriel Biteco); Lucas Oliveira (Wilsinho) e Petric (John Kleber). Técnico: Vitão.

Operário FEC

Simão; Arnaldo, Thales, Reniê e Romário (Rafael Urzedo); André Lima, Pavani e Marcelo Oliveira; Lucas Mendes (Fabiano), Felipe Garcia e Rodrigo Pimpão. Técnico: Ricardo Catalá.

Cartões amarelos

Yan Santos, Juninho, Lucas Oliveira, Alex Fraga e Xaves (RBSC); Ricardo Catalá (OPE).

Arbitragem

Leandro Polati Anad Portella, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Junior e Ricardo Alexandre Santos.

Público Pagante

A partida teve um público pagante de 1.545 torcedores.

Confira algumas imagens do jogo:

Continuar lendo
Publicidade