Esportes

Irmãos de Paranaguá vão disputar Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Adrian e Brian Oliveira treinam na academia Gracie Barra Ilha do Mel

01 5

Eles foram oficialmente confirmados para representar o Brasil no World Champions de Jiu-Jitsu, que acontece em novembro

Dois jovens talentos do jiu-jitsu parnanguara estão prestes a escrever um novo capítulo na história do esporte local. Adrian Oliveira, de 16 anos, e Brian Oliveira, de 12, foram oficialmente confirmados para representar o Brasil no World Champions de Jiu-Jitsu, que acontece em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, considerado o maior evento da modalidade no mundo.

Trajetória

A trajetória dos irmãos começou cedo e dentro de um projeto social. Adrian iniciou os treinos em 2016, na Gracie Barra Ilha do Mel, quando tinha apenas 6 anos. Desde então, acumula títulos expressivos: é sete vezes campeão paranaense, vice-campeão europeu em Portugal, tricampeão Internacional Kids e conquistou ainda o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele divide sua rotina entre a academia Tubarum, para o preparo físico, e os treinos técnicos no projeto social que o revelou.

Já o caçula, Brian, começou ainda mais novo, aos três anos de idade, também na Gracie Barra. Aos 12 anos, sua bagagem no jiu-jitsu impressiona: seis vezes campeão paranaense, bicampeão JP, campeão Internacional Kids e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Assim como o irmão, o jovem atleta vem de uma rotina intensa de treinos, disciplina e dedicação, sempre apoiado pela família, professores e colegas de equipe.

A convocação para o Mundial em Abu Dhabi representa a realização de um sonho e a consolidação de anos de esforço. Além da busca por títulos, os irmãos levam consigo o nome de Paranaguá e a bandeira brasileira para um dos palcos mais importantes do esporte.

A participação dos jovens é também uma grande vitória para o projeto social da Gracie Barra Ilha do Mel, que há anos transforma vidas por meio do esporte, revelando talentos e incentivando crianças e adolescentes a sonharem alto.

Agora, Adrian e Brian entram na reta final de preparação, com foco total em representar o Brasil e lutar por conquistas inéditas. “Eles vêm treinando forte e estão prontos para esse desafio. Temos certeza de que será uma participação marcante para eles, para nossa cidade e para o país”, destacou o professor Helder Maximiliano.


Irmãos de Paranaguá vão disputar Mundial de Jiu-Jitsu em Abu DhabiAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).

Irmãos de Paranaguá vão disputar Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar