conecte-se conosco

Esportes

Há mais de 10 anos Associação Amigos do Esporte realiza projeto social em Paranaguá

Os treinos ocorrem durante a semana bairro Nilson Neves

Publicado

em

A Associação Amigos do Esporte, de Paranaguá, promove atividades esportivas gratuitas para crianças a partir dos 4 anos. Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 16h30 no bairro Nilson Neves.

A associação é um projeto mantido pela Prefeitura de Paranaguá, através da lei de incentivo ao esporte, e atua há mais de 10 anos incentivando a pratica esportiva em crianças da cidade.

De acordo com o professor Carlos Mendes, responsável pela Associação Amigos do Esporte, o resultado tem sido satisfatório. “Muito satisfatório, trabalhamos a parte técnica do jovem com fundamento e muita disciplina, mas o principal objetivo é manter a cabeça dessas crianças ocupadas para que elas se afastem de qualquer perigo, alguns atletas que treinaram na nossa associação viraram jogadores e ficamos muito satisfeitos com isso, mas o resultado desse trabalho de mais de 10 anos é muito satisfatório para todos nós”, destacou.

Todas as atividades são gratuitas e ocorrem no projeto Meu Campinho, instalado ao lado do 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Nilson Neves. Segundo Mendes, é um trabalho de inserção das crianças na prática esportiva e também uma forma de mantê-las longe da criminalidade. “Principalmente manter a criança ocupada e bem longe desse mal, além das drogas queremos também que as crianças deixem o celular, o vídeo game de lado pelo menos por algumas horas do dia e se concentrem no futebol. Hoje em dia com tanta tecnologia é difícil afastar elas desses aparelhos, mas nós fazemos de tudo para que no período em que as crianças ou adolescentes estejam aqui eles se desliguem um pouco da tecnologia e foquem no esporte”, ressaltou o professor e responsável pela associação.

O pai ou o responsável que queira colocar o seu filho para participar das atividades da Associação Amigos do Esporte, deve levar a criança durante a semana ao local dos treinamentos para iniciar as aulas. Carlos Mendes pontuou que há um acompanhamento escolar através dos boletins das crianças e adolescentes que praticam esporte na associação. “É só vir ao Meu Campinho do Nilson Neves, de segunda a sexta-feira, pela manhã a partir das 9h e a tarde a partir das 14h. Trabalhamos todos os dias da semana e não paramos nossas atividades, apenas com muita chuva que não realizamos os treinos para preservar a saúde dos jovens, mas pedimos que os pais mantenham a frequência do seu filho, não adianta vir um dia na semana e faltar três, queremos regularidade para que o trabalho de resultados”, relatou

“Não se paga nada até porque a Prefeitura de Paranaguá mantém esse projeto em parceria com a Secretaria de Esportes e não falta nada para desempenharmos esse trabalho, tragam seus filhos, netos, sobrinhos que serão bem vindos”, completou.