No sábado, 19, em virtude da campanha Outubro Rosa, haverá um aulão de Pilates gratuito às margens do Rio Itiberê, próximo à Praça de Eventos Mário Roque. Para participar, a organização pede que seja levado 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Instituto Peito Aberto e à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá.
A ação, que acontece a partir das 14h, é promovida pelas fisioterapeutas Jocasta Mayara Grigório, Luciana Zanini e Jessica Zampier Natal. Esse já é o 6.º aulão realizado pelas profissionais, o qual, a cada edição, tem atraído mais pessoas para a prática do Pilates e Neopilates.
“O evento será realizado às margens do Rio Itiberê, já estamos na 6.ª edição desta que é uma parceria entre os Studios Jessica Natal, Luciana Zanini e Personalità”, informou a fisioterapeuta Jocasta.
Segundo ela, os aulões têm como objetivo reunir os alunos que já fazem Pilates e trazer novas pessoas para conhecer a modalidade. “A cada evento percebemos que vem aumentando o número de pessoas interessadas em participar. Acabamos despertando uma maior preocupação nos cuidados com a própria saúde, levando-as na maioria das vezes a buscar por algum tipo de atividade física”, comentou Jocasta.
PARCERIA COM O INSTITUTO PEITO ABERTO
“Como estamos no mês de outubro, que remete ao mês de prevenção ao câncer de mama, decidimos apoiar o Instituto Peito Aberto que realiza um importante trabalho na nossa cidade”, enfatizou a fisioterapeuta.
De acordo com as profissionais, o evento não exige uma inscrição prévia e, por isso, não é possível mensurar o número de participantes. Embora nas últimas edições cerca de 50 moradores em Paranaguá compareceram para se exercitar por meio dessa nova proposta.
“Qualquer pessoa pode participar do evento e um dos objetivos é também reunir diferentes faixas etárias. Estamos pedindo 1 kg de alimento não perecível que será entregue ao Instituto Peito Aberto. É só trazer colchonete, canga ou toalha”, destacou a fisioterapeuta Jocasta.