Foi realizado neste fim de semana em Paranaguá, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Feminino. Os jogos aconteceram na Arena Albertina Salmon.
Representando a Cidade-Mãe do Paraná a NELP Univolei/SESPOR, e contou com a participação das equipes ACEL Chopinzinho, Londrina e Pato Vôlei de Pato Branco.
Jogos
A equipe parnanguara jogou dois jogos no sábado, sendo superado na primeira partida contra o Londrina, mas garantiu a vitória no segundo jogo contra a equipe de Chopinzinho. Classificando em 4.º, a disputa na semifinal foi novamente contra Chopinzinho que estava no topo da tabela de classificação. Desta vez o resultado mais positivo não veio, sendo superada por 3 a 1 pela cidade do oeste do estado.
Na disputa de 3º lugar, o confronto foi novamente contra a cidade de Londrina. As finais foram disputadas entre as equipes do Pato Vôlei de Pato Branco contra a ACEL/CHOPPINZINHO.
O título de campeão ficou para o time de Pato Branco conseguindo assim a ascensão para a série A do Campeonato Paranaense.
A NELP finalizou a competição na 4.º colocação. Mas o destaque para Paranaguá ficou por conta do título da atleta Gabrielle Damborowiski, de apenas 16 anos, que levou o título de melhor ponteira da competição.
“Fiquei muito feliz, pois isso mostra que tudo que temos construído desde o começo do ano tem dado resultados. Mesmo o título sendo individual, seria impossível sem o apoio da diretoria, do time, e sem o trabalho do professor Fábio e do professor Evandro, eles me aconselharam durante todo o campeonato e confiaram em mim, isso me deixou mais forte e sempre com vontade de dar o meu melhor em todos os jogos”, disse Gabrielle Damborowiski.
O professor e técnico da equipe, Fábio Barp, avaliou a participação das atletas e parabenizou pelo desempenho. “Foi a segunda participação do adulto feminino em uma competição da Federação. Tivemos bons momentos na competição e isso fez o grupo crescer muito, estão todas de parabéns e foi um prazer estar em quadra com todas neste final de semana. Parabenizo também nossa conquista individual, a ponteira das categorias de base, Gabrielle Damborowiski, ganhou como melhor ponteira da competição”, disse Fábio.
Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, receber competições deste nível em Paranaguá mostra que a Arena Albertina Salmon tem toda estrutura necessária e muito potencial para grandes eventos esportivos.
“Neste fim de semana recebemos fortes equipes em nossa casa, o que resultou em partidas muito disputadas e vasta experiência para as meninas que nos representaram. Além disso, a competição garantiu mais uma vez ir além do esporte, fomentando a economia e o turismo do município. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento que vem sendo feito no esporte, com isso Paranaguá segue deixando seu nome no cenário esportivo do estado. Parabenizo também a todas pelo desempenho e por vestir a camisa com tanto amor ”, finalizou o secretário.
Masculino Adulto Série A
A primeira vitória veio e em casa, e aconteceu no domingo, 14, no jogo entre Nelp x Cascavel pelo campeonato Paranaense série A, onde a equipe parnanguara superoru a equipe visitante por 3 a 0. As parciais de casa set foram 25/16, 25/22 e 25/17.
O técnico Evandro Veiga destacou que “a vitória foi importante para mostrar que Paranaguá está vivo na competição, para dar moral para equipe e também para dar um presente para nossa fiel torcida que mais uma vez deu seu show”, enfatiza o técnico.
Com informações da Nelp e Sespor