Paranaguá conheceu na noite da última terça-feira, 23, o grande campeão da Copa Mundo do Futsal Sub-21 – Etapa Mundial. Pelo segundo ano consecutivo, o FC Barcelona, da Espanha, conquistou o título de campeão mundial após vencer o Joinville/Krona, do Brasil, por 6 a 4.
Com a Arena Albertina Salmon lotada e totalmente tomada por torcedores apaixonados, a Copa Mundo do Futsal deixa mais uma vez a certeza de que Paranaguá segue como um dos municípios mais adeptos da modalidade. Foram nove dias de evento, que reuniu milhares de torcedores, alunos, turistas e delegações de 15 equipes de 10 países diferentes.
O início da partida contou com a presença das crianças do Centro de Autismo, momento único e que abrilhantou a partida. No intervalo, todas as crianças presentes puderam participar do desafio Bola na Trave, onde os cinco primeiros a acertar a trave, receberam um presente da Umbro.
Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o evento foi mais uma vez um sucesso e o sentimento que fica é o de dever cumprido.
“Mais uma vez tudo correu conforme planejado, recebemos milhares de torcedores durante todo o período de evento que lotaram a Arena e deram um verdadeiro show. Hoje temos uma estrutura completa e moderna para receber eventos grandiosos como este, o que tem feito de Paranaguá referência no cenário esportivo”, afirmou.
O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, destacou que Paranaguá está na rota de eventos esportivos grandiosos.
“Foi uma festa incrível, transmitida para todo o país e para o mundo todo. Sem dúvidas esta foi uma edição que vai ficar marcada na vida de todos que passaram pela Arena Albertina Salmon durante estes nove dias de evento. Só tenho a agradecer ao prefeito Marcelo Roque, a equipe Mundo do Futsal, a equipe SESPOR e todas as secretarias envolvidas”, finalizou.
Confira a classificação final da competição:
1.º lugar: FC Barcelona – Espanha
2.º lugar: Joinville/Krona – Brasil
3.º lugar: Palma Futsal – Espanha
4.º lugar: Magnus Futsal – Brasil
Premiações individuais:
Troféu Fair-Play: Alma Futsal – Japão
Melhor treinador: Sergi Altisent – Barcelona (Espanha)
Melhor goleiro: Alex Lluch – Barcelona (Espanha)
Melhor ala: Dudu – Palma Futsal (Espanha)
Melhor ala: Harrison – Barcelona (Espanha)
Melhor jogador do campeonato: Harrison – Barcelona (Espanha)
Melhor pivô: Vini – Joinville/Krona (Brasil)
Melhor fixo: Anjinho – Joinville/Krona (Brasil)
Atleta revelação: Bateria – Joinville/Krona (Brasil)
Artilheiro: Gustavinho – Rio Branco Futsal (Paranaguá/Brasil)
Com informações da Sespor