conecte-se conosco

Esportes

Família Diniz é campeã da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Triathlon

Cauã Diniz foi destaque do evento, sendo campeão geral na categoria alto-rendimento

Publicado

em

Fotos: arquivo dos atletas

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Sprint Triathlon foi realizada no domingo, 2, na cidade de Salvador-BA. A cidade mãe do Paraná esteve representada pelos atletas Cauã, Priscilla e Sergio Diniz.

Cauã Diniz foi destaque do evento, sendo campeão geral na categoria Alto-Rendimento, superando atletas das categorias Elite e Sub-23, dessa forma sendo o primeiro atleta na categoria Júnior.

Sérgio Diniz foi o Campeão da categoria 45 a 49 anos, e Priscilla Diniz foi Vice-Campeã categoria na 40 a 44 anos, a prova teve participação de atletas de todo o país, nas diversas categorias do evento.

Cauã fez uma brilhante prova, seguindo o plano do seu técnico Homero Cachel. Nadou entre os primeiros colocados e logo no início do ciclismo assumiu a liderança isolada da prova. Sendo perseguido pelo grupo principal e terminando o ciclismo com uma pequena diferença de 25 segundos para o grupo principal da prova. Perto do 3KM de prova foi ultrapassado por um atleta de Brasília-DF, porém ainda dentro dos planos do técnico teve paciência e surpreendeu o adversário na última subida da prova com uma aceleração, o que o levou ao seu primeiro título geral em uma prova do circuito brasileiro.

Já Sergio e Priscilla Diniz fizeram bonito conquistando a primeira e segunda colocação em suas respectivas categorias. Sergio está invicto no circuito brasileiro, vindo de três provas e três vitórias.

“Agradeçemos primeiramente a Deus, depois a prefeitura de Paranaguá, ao prefeito Marcelo Roque, ao secretário de Esportes Helton Ambrósio, pois através do projeto bolsa auxílio e a todos os nossos apoiadores nada disso seria possível”, agradecem os atletas.

Após as três etapas do circuito a família segue liderando o ranking do campeonato brasileiro, Cauã, líder Júnior (categoria Alto Rendimento), Sergio líder categoria (45 a 49 anos) e Priscilla líder da categoria (40 a 44 anos).

plugins premium WordPress