Apesar de jogar melhor o Rio Branco S.C. ficou no empate em 0 a 0 com o Prudentópolis F.C. na tarde de domingo, 5. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Newton Agibert, na cidade de Prudentópolis, em partida válida pela 3.ª rodada do Campeonato Paranaense de 2017.
O atacante Minho por duas vezes teve a oportunidade de abrir o placar, e faz uma avaliação do jogo. “Sabemos que fazer três pontos fora de casa é difícil, a equipe deles é bem qualificada e forte jogando em casa. Tivemos algumas oportunidades e creio que fizemos uma partida bem melhor do que na estreia, e na sequência do campeonato vamos melhorando e tenho a certeza que no próximo domingo sairemos com os três pontos e somando na tabela”, destacou Minho.
O meia Tiago Pedra enfatiza que agora é pensar no próximo adversário. “Tivemos um volume maior de jogo do meu ponto de vista, e realmente só faltou o gol, mas agora é trabalhar durante a semana, pois temos mais um desafio no domingo em casa contra o Toledo”, destacou o zagueiro Tiago Pedra.
O jogo
Em menos de cinco minutos a equipe do Rio Branco já havia chutado três bolas ao gol. Mas aos oito minutos, um chute do time da casa quase abriu o placar do jogo.
Aos 12 minutos Fidel solta uma bomba e explode na zaga do Prudentópolis. Aos 18 minutos, Minho bateu escanteio, e o Rio Branco perdeu mais um chute a gol.
A partir dos 35 minutos o Prudentópolis passou a gostar do jogo, e se arriscava no ataque.
O Leão não se acomodou, e aos 40 minutos, Rafael Tavares quase abre o placar, se não fosse o zagueiro do Prudentópolis que tirou na "hora H". O alvirrubro continuou no ataque e aos 41 minutos fez uma blitz na defesa adversária, o que fez até o final do primeiro tempo, que teve um minuto de acréscimo. Fim do primeiro tempo, 0 a 0.
O Rio Branco voltou do 1.º tempo, querendo abrir o placar, e aos dois minutos Fidel cabeceia fraco e o zagueiro Alemão afasta o perigo.
Uma bela jogada aos 14 minutos. Rafael Tavares cruzou e Paraíba, de cabeça, fez o goleiro Edvaldo do Prudentópolis trabalhar em uma difícil defesa.
Falta perigosa a favor do Leão. Aos 20 minutos, Cezar Gaúcho derrubou Minho na entrada da área. Quem bateu a falta foi Raul fazendo o goleiro aparecer novamente em uma defesa.
Aos 31 minutos Minho foi para cima, passa por dois e bate no canto esquerdo do Edivaldo, mas a bola acabou indo para fora.
Minho foi um dos destaques da partida ao lado do zagueiro Darlan
Aos 32 minutos uma falta perigosa para o Leão, mas na cobrança a bola subiu muito e não levou perigo para a meta de Edivaldo. Já aos 41 minutos Minho bate bem na bola, mas o goleiro Edvaldo novamente foi buscar. A partida teve quatro minutos de acréscimo, indo até aos 49 minutos. Prudentópolis F.C. 0x0 Rio Branco S.C.
Com o resultado os donos da casa ocupam a terceira colocação, após uma vitória e dois empates, somando cinco pontos. Já o Rio Branco soma dois pontos, e está na 9.ª colocação. Lembrando que o Rio Branco tem uma partida a menos, a ser realizada no dia 15, às 20h, no Estádio do Café, contra o Londrina.
Na próxima rodada, o Rio Branco recebe o Toledo, em jogo a ser realizado no domingo, 12, às 17h, na Estradinha.
BOX
Jogo: Prudentópolis x Rio Branco (Campeonato Paranaense 2017 – 3.ª Rodada)
Data e Horário: 05/02/2017, às 17h
Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes 1 e 2: Luciano Roggenbaum e Fernando César Tobias
Público de 1.209 pessoas
Renda: R$ 28.360,00
Prudentópolis: Edvaldo, Lito, Cesar Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho, Fernando Gomes, Cicero (Libano), Baiano (Raí) e Thomas (Kairo), Jean Lucas e Edu Raposa. Técnico Milton do Ó.
Rio Branco: Danton, Raul (Oberdan), Darlan e Vinicius (Ruan), Diego Prates, Tiago Pedra, Camargo, Minho, Fidel (Erick), Rafael Paraíba e Rafael Tavares. Técnico Guilherme Macuglia.
Cartões amarelos: Minho e Fidel (Rio Branco, e Cézar Gaucho (Prudentópolis).
Fotos: Leandro Ribeiro/Marketing Rio Branco