conecte-se conosco

Esportes

Duelo de leões: Rio Branco encara o Cianorte em busca dos primeiros pontos na competição

Leão da Estradinha está em Maringá, onde já realizou um treino nesta quarta-feira véspera do confronto

Publicado

em

Foto: Assessoria RBSC

O Rio Branco está na cidade Canção desde a noite de terça-feira, onde está concentrado para encarar o Cianorte, na quinta-feira, 27. O jogo entre o Leão da Estradinha e o Leão do Vale é válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2022.

Nesta quarta-feira, 26, a equipe realizou um treino comandado pelo técnico Vitão, que fala sobre a expectativa do confronto. “Será um jogo muito difícil. Uma equipe muito competitiva, o Cianorte, uma equipe que manteve seu comando técnico e está tendo uma sequência de trabalho. O João Burse é um treinador muito capaz e a gente vê já as ações da equipe do Cianorte, principalmente o ano passado, uma equipe muito equilibrada em todas as ações, nas transições, nas organizações defensivas, ofensivas, nas bolas paradas. A gente sabe que é uma equipe que tem trabalho e além disso conta com um elenco muito bom. Temos estudado ao máximo a equipe adversária para tentarmos ser bem assertivos nas nossas estratégias e a gente consiga fazer um jogo muito equilibrado”, destaca Vitão, enfatizando que o objetivo é pontuar fora de casa. “Eles vêm de uma derrota num jogo de estreia. Natural, um jogo fora de casa. Eles precisam agora em seu mando ter uma somatória de pontos e a gente sabe que isso vai trazer um ímpeto inicial de jogo muito forte, a gente tem que controlar bem esse ímpeto inicial e colocar em prática tudo aquilo que a gente tem trabalhado. A característica principal da equipe adversária, ela não aconteceu contra o Coritiba, que são as ações ofensivas. É uma equipe que tem muito bom jogo entre linhas, então é uma equipe muito competitiva, em contrapartida a gente precisa fazer valer o fato da nossa preparação. Ter começado antes, e o nosso desempenho físico precisa ser transferido para o jogo e a gente sabe que temos uma boa relação ao desempenho físico. Óbvio, que é uma estreia para nós, uma condição que o adversário já passou e a gente tem tentado trazer isso para os atletas um foco total para esse trabalho, para esse próximo jogo, para que a gente consiga estrear bem, mesmo fora de casa, contra um forte adversário e consiga vir de Maringá com uma somatória de pontos. Um empate ou uma possível vitória, respeitando muito a equipe adversária para que a gente consiga estrear bem, e trazer uma atmosfera muito positiva para Paranaguá para o nosso próximo jogo de domingo. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos bem concentrados, focados e trabalhados para desempenhar um futebol merecedor de uma somatória de pontos”, completou.

O volante Duda também falou sobre a partida. “A expectativa do jogo é boa, as melhores possíveis. Infelizmente não estreamos na primeira rodada, mas o nosso trabalho continua, a nossa missão continua, nosso grande objetivo continua. A expectativa está a melhor possível, pois começamos o trabalho mais cedo, e acredito que estamos preparados para toda dificuldade que pode aparecer no campeonato.  Então, a gente vai entrar em um campeonato forte, sabendo o objetivo que a gente quer e sabendo que vamos enfrentar várias finais pela frente, as dez primeiras. Vamos em busca desse campeonato e em busca dos nossos objetivos”, destaca Duda.

Arbitragem

Arbitragem fica a cargo de Kleber Ariel Gonçalves Silva da cidade de Curitiba, que contará com os assistentes (1) Jhonathan Edson Krupiniski de Santa Tereza do Oeste e (2) Geovany Jose Roncaratte, de Londrina. O quarto árbitro será Andre Ricardo Martins de Moreira Sales.

Jogo

O jogo Cianorte FC e Rio Branco S.C. acontecerá nesta quinta-feira, 27, às 19h, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. O estádio Albino Turbay passa por reformas e só deve ser liberado no início de fevereiro.

Rio Branco: treino foi realizado na manhã desta quarta-feira, 26, véspera do confronto

Continuar lendo
Publicidade