O Coritiba sagrou-se campeão da Taça Dionísio Filho vencendo o Rio Branco pelo placar de 3 a 0, na tarde de domingo, 25, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. Com a vitória o Coritiba assegura vaga na final do Paranaense. Os gols do Coxa foram marcados por Alecsandro, Thalisson Kelven e Guilherme Parede.
Jogo
O Coritiba tomou a iniciativa de atacar, pressionando, mas o Rio Branco bem postado marca firme. Primeiro chute ao gol foi do Vitor Carvalho que recebeu a bola perto da área, mas desequilibrado chutou por cima da meta de Jhones.
Aos 12 minutos, o Coritiba sai em velocidade com Iago que toca para Thiago Lopes, que é acompanhado por Kessi até a linha de fundo. O último toque vai no jogador do Rio Branco-PR. Escanteio para o Coritiba.
O Leão da Estradinha tenta surpreender a defesa do Coritiba, Raul pela direita fez um cruzamento curto, bola sobra para Camargo que pega mal e manda a bola por cima do gol.
Aos 20 minutos, Victor chega pela esquerda, e é derrubado por Vitor Carvalho. O juiz marca falta para o Rio Branco. Raul cobra a falta que vai direta para o goleiro do Coritiba.
Aos 29 minutos, o Coxa teve uma boa chance, Iago Dias recebe a bola de Marcos Moser, invade a área e tenta o chute cruzado, a bola atravessa a área e sai pela linha de fundo.
Aos 33, um bonito chete de Alecsandro de fora da área passa perto do gol de Jhones.
Aos 37 minutos, Alecsandro de cabeça abre o placar para o Coritiba
Arbitro de um minuto de acréscimo. Fim do Primeiro tempo. Coritiba 1 X 0 Rio Branco.
Segundo tempo
O Rio Branco voltou buscando empatar o jogo, o aos cinco minutos, Vandinho sofre falta perto da área na esquerda. A cobrança de falta foi em cima do goleiro Wilson que espalma.
Aos 15 minutos, Alecsandro tenta, e Thalisson Kelven de calcanhar completa fazendo o segundo gol do Coritiba.
Aos 20 minutos, o Coritiba teve mais uma chance com Marcos Moser que tentou a finalização de fora da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 21 minutos, depois da cobrança de falta, Léo Andrade recebe na área e manda para as redes. O ábitro vê o ataque do Coritiba em posição de impedimento.
Aos 23 minutos, Guilherme Parede amplia para o Coritiba. Ele recebe a bola de Julio Rusch, se livra da marcação e da falta dentro da área e chuta na saída do goleiro Jhones.
Thiagão do Rio Branco leva cartão vermelho após fazer falta em Alecsandro. Leão da Estradinha com 10 homens em campo.
Aos 45 o Coritiba teve mais uma chance para ampliar, mais uma bonita defesa de Jhones evita o quarto gol do Coritiba quando Pablo recebe bem dentro da área e chuta com força.
Fim de Jogo! Coritiba 3 x 0 Rio Branco.
Ficha do Jogo
Coritiba 3 X 0 Rio Branco
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 25/02/2018
Horário: 16:00h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Gomes Bohn e Weber Felipe Silva
Quarto Árbitro: Eduardo Elias Melek
Coritiba: Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio, Léo Andrade, Vitor Carvalho (João Paulo), Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias (Pablo), Guilherme Parede (Kady) e Alecsandro
Técnico: Sandro Forner
Banco: Rafael Martins, Rafael Fachin, Cesar Benítez, Alex Alves, João Paulo, Simião, Ruy, Matheus Bueno, Kady, Yan Sasse, Pablo e Evandro
Rio Branco: Jhones, Raul, Thiagão, Victor (Maringá), Kessi, Fernando, Marco Túlio (Eric), Camargo, Vandinho, Rodrigo Jesus e Kauhan (Damião)
Técnico: Cleverson Maurílio
Banco: Flaysmar, Tosta, Maringá, Krisman, Recife, Marcelinho, Damião, Eric e Thiaguinho
Gols:
Alecsandro (Coritiba) – aos 37 minuto(s) do 1º Tempo
Thalisson Kelven (Coritiba) – aos 15 minuto(s) do 2º Tempo
Guilherme Parede (Coritiba) – aos 23 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões:
Amarelos: Não houve
Vermelhos: Thiagão (Rio Branco)
Público Pagante: 11.881
Público Total: 14.662
Renda: R$ 349.260,00