conecte-se conosco

Esportes

Copa Porto de futebol marcará os 87 anos da Portos do Paraná

Competição envolverá 16 equipes formadas pela Comunidade Portuária

Publicado

em

A Portos do Paraná chega aos 87 anos em março e um dos eventos programados é um torneio de futebol inédito, voltado para os trabalhadores portuários. A Copa Porto vai reunir 16 equipes, nos dias 19 e 20 de março, no estádio Gigante do Itiberê.

“É um momento de confraternização, voltado para quem trabalha nos portos de Paranaguá e Antonina. O campeonato é uma oportunidade de jogar em campo oficial, com arbitragem profissional e entre amigos”, destaca o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.

REGRAS

As inscrições estão abertas de 18 de fevereiro a 4 de março e o número de times é limitado. Serão aceitas 16 equipes, por ordem de chegada dos pedidos no e-mail [email protected]

O e-mail deve conter a lista completa de jogadores: 24 atletas e 1 técnico. Todos precisam ser portuários e será cobrado imagem do crachá para comprovação. Cada time também deve ter uniforme próprio, com numeração para todos os integrantes.

DOAÇÃO

Para completar a participação no evento, cada participante deverá doar um quilo de alimento não perecível, no primeiro dia da competição, que será encaminhado para organizações sociais de Paranaguá.

ORGANIZAÇÃO

Devido às limitações técnicas, a competição foi planejada com chaveamento eliminatório de oito partidas no sábado, 19, e oito no domingo, 20, já contando com as finais. Os jogos terão dois tempos de 20 minutos, cada.

A Copa Porto é realizada em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, através das secretarias de Educação e de Esportes.

Foto/Arte: César Teixeira/Portos do Paraná

Fonte: AEN