conecte-se conosco

Esportes

Copa Mundo do Futsal Sub-21 acontecerá em Paranaguá entre 10 a 15 de maio

Junto a outras três equipes, Rio Branco Paranaguá será um dos representantes do Brasil contra times como o Barcelona e Boca Juniors

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), anunciou que entre o dia 10 a 15 de maio, a Arena Albertina Salmon sediará a Copa Mundo do Futsal F12.Bet Sub-21. Desde a última sexta-feira, 29, o espaço esportivo já recebeu as taças do torneio esportivo, que ficarão expostas no local até os dias do evento. Entre as equipes, constam grandes nomes do esporte mundial como o FC Barcelona da Espanha, Boca Juniors da Argentina, Penãrol do Uruguai e o Rio Branco Paranaguá, que, como equipe sediante, representará o Brasil no Mundial, junto a outras três equipes classificadas na Etapa Nacional do torneio que está sendo feita em Dourados – MS.

Segundo o prefeito Marcelo Roque, o torneio de Futsal divulgará positivamente a cidade para o mundo todo. “O evento será transmitido pelo canal SporTV nas semifinais e finais, vindo clubes como o Barcelona, entre outras equipes européias e do Brasil. Além de movimentar a Arena Albertina Salmon, vai trazer pessoas para conhecer Paranaguá, para vender a imagem do nosso município”, explica, frisando o avanço do setor esportivo no município. “Algo que está sendo capitaneado pelo secretário municipal de Esportes, Helton Pereira Ambrósio”, completa.

“Nossa casa está de portas abertas para o mundo. Em breve receberemos equipes de diversos países e além de ser uma questão extremamente importante para nossa cidade, também estaremos movimentando o comércio local, assim como o setor de hotelaria. Como secretário é uma imensa honra poder trabalhar sempre buscando o destaque para a nossa cidade, estamos muito felizes com o evento e só tenho a agradecer ao prefeito Marcelo Roque por sempre abraçar todas as nossas ideias e também à toda equipe do Mundo do Futsal por escolher a Cidade Mãe do Paraná como sede”, afirma o secretário de Esportes, Helron Ambrósio.

Evento terá transmissão da SporTV e outros canais internacionais, divulgando a imagem de Paranaguá

CEO comenta importância do torneio

O CEO do Mundo do Futsal, Anderson Andrade, frisou o apoio do prefeito Marcelo Roque e do secretário de Esportes para acertar detalhes que possibilitam a vinda do evento a Paranaguá.  “Agradecemos ao prefeito e ao secretário de esportes pela visão futurista se tratando de um grande evento mundial, movimentando a economia da cidade e levando o nome de Paranaguá para o mundo”, frisa.

“São grandes equipes do cenário do futsal mundial. Nossa missão também é oportunizar jovens talentos e grandes projetos que valorizam a formação desses talentos. O futuro do futsal mundial passa também pela Copa Mundo do Futsal F12.Bet Sub-21”, afirma o CEO. De acordo com Andrade, esta é a maior competição do mundo na categoria em questão.

Segundo a Liga Futsal, os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube “Mundo do Futsal”, bem como no canal na plataforma do craque Falcão. Além disso, as partidas serão televisionadas pelo canal SporTV e outras emissoras internacionais.

Taças da maior competição de clubes Sub-21 na categoria estão expostas na Arena Albertina Salmon (Foto: Sespor/Divulgação)

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom e Liga Futsal