Esportes

Copa Mundo do Futsal: Paranaguá competirá com time de atletas do Rio Branco Futsal, Apaf e Monte Sião

Competição internacional acontecerá entre 16 a 23 de maio na Arena Albertina Salmon

b1bepefz

Nos próximos dias 16 a 23 de maio, acontecerá em Paranaguá a segunda edição da Copa Mundo do Futsal Sub-21 Masculina, competição internacional que reúne equipes de todo o Brasil e do mundo para disputa do título na Arena Albertina Salmon. O município de Paranaguá estará representado no torneio por uma equipe que une atletas do Rio Branco Futsal, Associação de Pais e Amigos do Futsal (Apaf) e Associação Monte Sião (AMS), união firmada na última terça-feira, 2.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), a reunião entre as trrês equipes parnanguaras foi firmada em reunião entre o prefeito Marcelo Roque, o secretário de Esportes, Helton Ambrósio e a diretoria das respectivas associações, representados por Brayan Roque, Tiago Ferreira e Harley Salgado (RB Futsal), Fernanda Merino (Apaf) e Dilson Kleinhans (AMS).

“Mais uma vez receberemos equipes do mundo inteiro em nossa cidade e através da união entre as associações, essa se torna uma oportunidade para os atletas da cidade se destacarem no cenário”, afirma o prefeito Marcelo Roque. Ele ressaltou ainda que o torneio deverá ser mais um sucesso, visto que em 2022 a Copa reuniu milhares de espectadores na Arena Albertina Salmon.

Conforme o secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, a união entre as equipes é algo importante para o futsal e setor esportivo local. “Ano passado unimos as três associações para representar o município na competição e este ano não será diferente, teremos atletas de Paranaguá representando muito bem nosso município durante mais uma edição desta que é uma das maiores competições da modalidade”, ressalta.

Grupo

A equipe parnanguara estará no Grupo A da Copa Mundo do Futsal com Barcelona (Espanha), NY Equador (EUA), Magnus Futsal (Brasil) e Futsal Club Toronto (Canadá). Além disso, irão competir no Grupo B os times Joinville Krona (Brasil), Atlas Futsal (Colômbia), Hakoah (Austrália), Olímpia Futsal (Paraguai), Pinocho (Argentina), bem como as equipes Palma Futsal (Espanha), Pacífico Futsal (Argentina), Torpedo Futsal (Rússia), Criciúma Futsal (Brasil) e Alma Futsal (Japão) no Grupo C. Ao todo,  15 equipes de 10 países estarão em Paranaguá para o torneio. 

ccf5m3ly
Em 2022, na primeira edição do torneio, equipe campeã foi a do Barcelona (Espanha) – Foto: Sespor/Prefeitura de Paranaguá

Abertura com a presença de Falcão e transmissão na Sportv do torneio

Segundo a Prefeitura, a abertura da Copa Mundo do Futsal acontecerá na Arena Albertina Salmon, às 20h, em 15 de maio, contando com a participação de Falcão, brasileiro que é o maior atleta de futsal de todos os tempos. “Excepcionalmente neste dia, a entrada será mediante doação de 1 quilo de ração, que será doada posteriormente à instituições de proteção aos animais”, informa a assessoria.

“Em 2022, mais de 164 milhões de pessoas foram impactadas com a cobertura do evento e para 2023, a Sportv transmitirá cinco jogos da competição, ampliando ainda mais a visibilidade da competição, destacando a Cidade Mãe do Paraná”, detalha a Sespor.

Ingressos 

Segundo a organização, assim como ocorreu em 2022, o valor da entrada para assistir as partidas será 1 quilo de alimento (exceto açúcar, sal e fubá). Os ingressos podem ser adquiridos na Arena Albertina Salmon. “Todos os alimentos arrecadados durante a competição, serão doados para entidades carentes”, finaliza a Prefeitura de Paranaguá. 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Sespor

Você também poderá gostar

Copa Mundo do Futsal: Paranaguá competirá com time de atletas do Rio Branco Futsal, Apaf e Monte Sião

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Copa Mundo do Futsal: Paranaguá competirá com time de atletas do Rio Branco Futsal, Apaf e Monte Sião

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.