conecte-se conosco

Esportes

Copa Mundo do Futsal: 2.º dia de competição é marcado pelo encontro dos alunos da rede municipal de ensino com atletas nacionais e internacionais

Elenco do Japão e Joinville intensificaram a festa das crianças nesta quarta-feira, 11

Publicado

em

Fotos: Ana Carolina Campos/SESPOR

Grandes jogos marcaram o segundo dia da Copa Mundo do Futsal – Etapa Mundial Sub-21, porém o que abrilhantou ainda mais o evento foi a interação entre os atletas das delegações nacionais e internacionais com as crianças da rede municipal de ensino, que estiveram prestigiando os jogos desta quarta-feira, 11.

Pela manhã, alunos das escolas localizadas na região das ilhas prestigiaram a partida entre o Alma do Japão e Peñarol do Uruguai. Mais de 40 crianças foram trazidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação para o evento e estiveram presentes os alunos das escolas Escola Municipal do Campo “Amparo” (Ilha de Amparo), Escola Municipal do Campo “Eufrasina” (Ilha de Eufrasina), Escola Municipal do Campo “Eulália Maria da Silva” (Ilha do Teixeira), Escola Municipal do Campo “Nacar” (Ilha de Europinha), Escola Municipal do Campo “Piaçaguera” (Ilha de Piaçaguera), Escola Municipal do Campo “Ponta de Ubá” (Ilha da Ponta de Ubá) e Escola Municipal do Campo “Tambarutaca” (Ilha de São Miguel).

Extremamente receptivos desde o início da partida, os japoneses fizeram questão de encontrar com os alunos no final da partida, o que resultou em um momento emocionante.

No período da tarde, alunos das escolas municipais Tiradentes, Eloína Loyola, Leôncio Correia, Arminda de Souza Pereira, Iná Xavier Zacharias, Miriam Soares Cunha e Escola Municipal Luiz Vaz de Camões prestigiaram a partida entre Joinville e River Plate que acabou em vantagem para a equipe brasileira pelo placar de 6 a 2. Após a partida, assim como a equipe japonesa, os atletas do Joinville também dedicaram sua atenção às crianças que estavam presentes.

“Foi lindo e de encher os olhos! As crianças fizeram uma verdadeira festa na Arena e isso é muito gratificante para nós, ver a junção da educação com o esporte em um evento dessa dimensão é algo incrível, por isso agradeço a secretária da pasta, Tenile Xavier e a toda equipe da SEMEDI que nos ajudaram a tornar esse momento tão especial”, disse o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

RIO BRANCO FUTSAL

Na noite desta quarta-feira, 11, Paranaguá teve mais uma vez a oportunidade de ver a Arena lotada durante a partida entre Rio Branco Futsal e Pato Futsal. Em uma partida eletrizante, os parnanguaras levantaram a torcida e movimentaram o jogo, que foi finalizado pelo placar de 4 a 2 para a equipe adversária.

Confira os resultados das partidas desta quarta-feira (11/05):

12h: Alma Futsal 3 X 2 Peñarol

14h: River Plate 2 X 6 Joinville

16h: Atlas City 1 X 5 Corinthians

18h: Boca Juniors 3 X 4 Barcelona

20h: Pato Futsal 4 X 2 Rio Branco Futsal

INGRESSOS

2kg de alimento não perecível (exceto sal) = 1 ingresso válido para o dia inteiro de jogos;

A aquisição dos ingressos pode ser feita diretamente na Arena Albertina Salmon a qualquer hora do dia (inclusive antes de cada partida);

Crianças até 12 anos não pagam.

Com informações Sespor