A Arena Corinthians será o palco do último jogo da Final da Copa do Brasil 2018. A decisão inédita teve seus mandos de campo definidos na tarde de quinta-feira, 27, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O sorteio determinou que o duelo da ida será na casa do Cruzeiro, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e a partida da volta acontecerá no estádio do Corinthians, em São Paulo (SP). Os primeiros 90 minutos da decisão da competição mais democrática do País serão disputados no dia 10 de outubro, enquanto a finalíssima está marcada para a quarta-feira seguinte, no dia 17.
O Corinthians foi representado no evento por seu técnico, Jair Ventura. Esta será a sexta participação do Timão em uma final de Copa do Brasil, e reforça a força do clube nas últimas temporadas. O Alvinegro ganhou a competição em três ocasiões: 1995, 2002 e 2009.
O Cruzeiro também teve como representante no sorteio o seu comandante, Mano Menezes. O clube celeste pode garantir o primeiro bicampeonato da história da Copa do Brasil. A Raposa pode ainda se isolar no topo como maior campeã da competição. Os mineiros têm cinco conquistas (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017) e ultrapassariam o também pentacampeão Grêmio no caso de levantar a taça diante do Corinthians.
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
CBF