Esportes

Com rebaixamento, Rio Branco jogará a Segundona do Paranaense só em 2026

Mesmo com vitória fora de casa contra o Cascavel por 3 a 1, Leão amargou queda

rio branco cai para a segundona do paranaense

Rio Branco terminou o campeonato na 11.ª posição, dentro da zona de rebaixamento junto ao lanterna Paraná Clube (Foto: Christian Rizzi / RBSC)

O pior previsto para o Rio Branco Sport Club com o desempenho ruim no Campeonato Paranaense 2025 aconteceu: o rebaixamento para a segunda divisão do Estadual. Na tarde do sábado, 15, o Rio Branco conseguiu uma vitória fora de casa, no estádio Olímpico, em Cascavel, diante do FC Cascavel, somando 10 pontos na competição, mesma pontuação do Andraus, adversário direto pela permanência que foi derrotado pelo São Joseense na mesma rodada, entretanto o rival foi salvo pelo saldo de gols de -10, enquanto o clube parnanguara tinha o saldo de -11, sacramentando a queda do Leão da Estradinha. Com o resultado, o Rio Branco também eliminou o Cascavel da zona de classificação para o mata-mata do Paranaense 2025. Ou seja, ninguém saiu feliz de campo.

O rebaixamento acontece após o Rio Branco ter obtido acesso à primeira divisão em 2024 em um excelente desempenho na segunda divisão do Paranaense, onde foi vice-campeão, perdendo a final para o Paraná Clube no ano passado, outra equipe que também caiu para a divisão de acesso do Estadual em 2025. Agora, o Leão terá que aguardar 2026 para novamente disputar a segunda divisão do Paranaense e lutar pela subida à série A. 

A Segundona do Paranaense de 2025 ocorrerá com os seguintes participantes: Laranja Mecânica, Iguaçu, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Batel, Patriotas, Nacional, PSTC, Paranavaí e Toledo. Ou seja, o Rio Branco terá que esperar o ano inteiro, somente disputando o acesso à primeira divisão em 2026. 

Sobre o jogo

rio branco cai para a segundona do paranaense23
O rebaixamento acontece após o Rio Branco ter obtido acesso à primeira divisão em 2024 em um excelente desempenho na segunda divisão do Paranaense, onde foi vice-campeão, perdendo a final para o Paraná Clube (Foto: Christian Rizzi / RBSC)

Segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF), o resultado demonstrou que dos dois times, “ninguém saiu feliz de campo”. “Mesmo com a vitória, o Leão da Estradinha foi rebaixado à Segundona, enquanto o Cascavel ficou fora da zona de classificação ao mata-mata. Com o resultado, o Rio Branco terminou a primeira fase na 11.ª colocação, com dez pontos somados – mesma pontuação do Andraus, mas com um saldo de gols inferior. Já o Cascavel ficou em nono, com 13 pontos, atrás do São Joseense, que teve a mesma pontuação, mas um número maior de vitórias”, detalha.

O Cascavel conseguiu iniciar bem a partida contra o Leão, abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com gol de Josiel após passe de Rodrigo Alves, driblando o goleiro e abrindo o placar. Pouco tempo depois, aos 17 minutos, o Rio Branco empatou com gol de Caio Vieira após boa jogada de Zé Andrade. Fim do primeiro tempo, tudo igual.

“O Rio Branco voltou bem para a segunda etapa e conseguiu a virada. Logo aos 3 minutos, Vinicius cobrou falta na área e Berg cabeceou no cantinho: 2×1. Atrás do placar, o Cascavel foi para o tudo ou nada, enquanto o Leão da Estradinha abaixou as linhas e esperou o adversário. Aos 18 minutos, Rodrigo Alves saiu na cara do gol, tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Porém, o que falava de eficiência à Serpente, sobrava ao Leão da Estradinha. Aos 24 minutos, Nicolás Suárez ganhou da marcação, passou pelo goleiro Jean Carlos e completou para o gol vazio: 3×1”, explica a FPF.

A Serpente tentou se superar e foi para o ataque com foco na classificação para o mata-mata, entretanto, não obteve sucesso. Aos 50 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, o atacante Nicolas Suarez ficou na cara do gol e poderia ter ampliado o placar, entretanto o goleiro do Cascavel, Jean Carlos, defendeu e a partida ficou por isso.

Mesmo com o bom resultado, o Rio Branco acabou rebaixado, pois além da vitória, precisava melhorar seu saldo de gols diante dos rivais diretos na queda do Paranaense. 

Com informações da FPF

Você também poderá gostar

Com rebaixamento, Rio Branco jogará a Segundona do Paranaense só em 2026

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Com rebaixamento, Rio Branco jogará a Segundona do Paranaense só em 2026Avatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.