conecte-se conosco

Esportes

Com possibilidade de sediar Mundial de Futsal, Paranaguá retoma agenda de eventos esportivos

Prefeito destacou importância da Arena Albertina Salmon

Publicado

em

Em entrevista concedida à Folha do Litoral News durante esta semana, o prefeito Marcelo Roque, entre outros diversos temas, trouxe a importância da volta da agenda esportiva em Paranaguá com o controle da pandemia e possibilidade de retorno de eventos.

O Ginásio Albertina Salmon, que foi revitalizado pela Prefeitura e entregue em 2020, acabou, durante o período de crise sanitária, se tornando um local de atendimento a pacientes com Covid-19, mas, com o avanço da vacinação e controle pandêmico, retorna agora à sua função de origem: ser um polo das competições esportivas, mas também no litoral e no Paraná, com possibilidade de sediar um torneio mundial de futsal em 2022.

“Em meio à pandemia fizemos a entrega de vários locais no projeto ‘Meu Campinho’ em Paranaguá. O esporte tira os nossos jovens do tempo ocioso, das drogas. Muitos não entenderam a nossa função com este projeto, que é de descentralizar o esporte por toda a cidade”, afirma o prefeito, destacando a importância da revitalização e entrega da Arena Albertina Salmon, que foi feita em 2020 com investimento municipal de cerca de R$ 5 milhões, com o espaço funcionando durante a pandemia como centro de referência para atender pacientes com Coronavírus e gripe, desafogando o sistema de saúde. 

Segundo Roque, a função da Arena agora é de fortalecer o esporte no município. “Já voltou com o esporte inclusive, na semana passada com dois jogos já do Rio Branco Futsal, temos lá também o Ginásio de Esportes João Hélio Alves, no Jardim Esperança, com nossas equipes da Secretaria de Esportes (Sespor), então a gente fica muito feliz”, destaca o gestor.

Mundial de Futsal

Com investimento de quase de R$ 5 milhões, Arena Albertina Salmon foi revitalizada e entregue em 2020 (Foto: Arquivo)

“Há a possibilidade de termos o Mundial de Futsal em Paranaguá que vai divulgar a cidade para o mundo todo. Me parece que tem esta possibilidade de ser transmitido pelo canal SporTV as semifinais e finais, vindo clubes como o Barcelona, entre outras equipes européias e do Brasil. Além de movimentar a Arena Albertina Salmon, vai trazer pessoas para conhecer Paranaguá, para vender a imagem do nosso município”, ressalta o prefeito.

Marcelo Roque destaca que o esporte em Paranaguá está avançando a cada dia mais. “Não existe mais o campo de pelada, como era chamado no meu tempo, hoje é só grama sintética, chuteira society, hoje é diferente”, explica. 

Segundo o prefeito, a função da Arena agora é de fortalecer o esporte no município (Foto: Arquivo)

Aeroparque

“No Aeroparque temos a nova pista de skate que é um esporte olímpico. Vamos inaugurar o campo de 11 neste local, nós perdemos o campo de 11 aqui na região central, algo que só temos na colônia Maria Luiza, Alexandra ou na Ilha dos Valadares. Tínhamos o campo de São Francisco antigo, que era na área central. Agora vamos ter um no Aeroparque, que está sendo finalizado. O campo do Bangu nós reformamos, assim como o campo da Praça Portugal que estamos reformando também. Você veja a importância do esporte, que além de ajudar no combate às drogas, colabora em prol da saúde da população”, detalha Roque.

Segundo o prefeito, a gestão municipal está feliz com o trabalho que está sendo feito no setor esportivo de Paranaguá. “Algo que está sendo capitaneado pelo secretário municipal de Esportes, Helton Pereira Ambrósio”, finaliza.